Paris (França) – Vencedor da edição mais recente do Next Gen ATP Finals, o sérvio Hamad Medjedovic garantiu vaga na chave principal de Roland Garros. O jovem jogador de 20 anos e 134º do ranking venceu o francês Geoffrey Blancaneaux pela última rodada do quali, marcando um duplo 6/2 nesta quinta-feira.
Medjedovic não perdeu sets durante o quali, tendo passado também pelo francês Lucas Pouille na estreia e vencido um duelo sérvio contra Filip Krajinovic na segunda rodada. Esta será sua terceira participação em Grand Slam, após ter disputado Roland Garros e Wimbledon no ano passado, também vindo da fase classificatória.
Outro jovem jogador de 20 anos que furou o quali foi o japonês Shintaro Mochizuki, 163º do ranking. Ele liderava a partida contra o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 34 anos e 119º do mundo, por 6/4 e 2/0 quando o rival se retirou da disputa. Mochizuki também disputa seu terceiro Slam, depois de Wimbledon no ano passado e o Australian Open deste ano.
Ex-top 50, Barrere garante vaga na chave em Paris
O público francês pôde comemorar a classificação de Gregoire Barrere, que venceu o norte-americano Denis Kudla por 2/6, 6/2 e 6/3. Ex-top 50, Barrere está com 30 anos e ocupa o 108º lugar na ATP. Também avançou o monegasco Valentin Vacherot, que disputará seu primeiro Slam aos 25 anos. Ele venceu o britânico Billy Harris por 7/6 (7-2) e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os italianos Mattia Bellucci e Giulio Zeppieri também furaram o quali. Bellucci superou o espanhol Alejandro Moro Canas por 3/6, 6/2 e 7/6 (10-7). Já Zeppieri marcou um duplo 6/2 contra o finlandês Otto Virtanen, que foi algoz de Dominic Thiem na rodada anterior. Ainda nesta quinta-feira, o canadense Gabriel Diallo, de 22 anos e 166º do ranking, garantiu vaga na chave ao vencer o suíço Swiss Alexander Ritschard por 2/6, 6/2 e 6/3.
Tem um Bellucci na chave principal de rg