Paris (França) – Dono de 14 títulos de Roland Garros, Rafael Nadal é talvez o tenista que menos teve sorte na definição dos confrontos desta edição. Solto na chave, o espanhol estreará contra o alemão Alexander Zverev, quarto principal inscrito da competição e que vem embalado pelo título em Roma no último fim de semana.
Embora haja muitas dúvidas sobre suas condições físicas e pela primeira vez na carreira ele não seja o grande favorito para vencer uma partida no saibro parisiense, Rafa demonstrou no treino desta quinta-feira que ainda pode ser competitivo e dar trabalho para a concorrência no torneio que marcou toda a sua carreira.
Na atividade do dia, o jogador de 37 anos dividiu a quadra com Daniil Medvedev, atual número 5 do mundo, e venceu um set do russo pelo placar de 6/3. Embora tenha sido apenas um treino e uma única parcial disputada, Nadal apresentou bastante intensidade e movimentação, o que pode ser um sinal animador para quem terá um desafio duríssimo logo de cara.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nadal raising the intensity before the Zverev matchup 👊#RolandGarros pic.twitter.com/ckTEypHQmW
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 23, 2024
Parametro 0 né….. o Danielzinho vence set do Medvedev no saibro…. mas é bom pra pegar o ritmo
claro, ele já ganhou um masters 1000 de Roma, deve ser pouca coisa rs
Tremenda palhaçada destacar set ganho em treino pra elogiar Nadal kkkkkkkk
Ganhar set do Medvedev no saibro até o meligeni aposentado ganha Nadal vai levar uma surra do zverev
Olha, acho que quem teve azar foi o alemão. Pois o espanhol se transforma quando pisa na terra batida de RG. É algo impressionante! Então, não duvidem que possa vencer novamente. Uma coisa é certa, vai dar a vida, se tiver que morrer em quadra, vai morrer, vai jogar infiltrado, tomar analgésicos, vai fazer tudo pra ficar nesse torneio, o último.
Tenho a impressão de que esta vitória do Nadal contra o Medvedev no treino, é um aviso.
O touro Miura tá pronto!
Está pronto pra levar uma surra do zverev 3 a 0 para o alemão
Nadal no seu último RG perder na primeira rodada? Nunca!
Vai passar que nem um rolo compressor em cima do Zverev.
O Nadal é um grande gênio do tênis, não há dúvida, principalmente jogando no saibro de Roland Garros. Porém, mesmo para os gênios, fazer milagre está acima de sua alçada. Se não melhorar muito o nível em que está jogando, será muito difícil ganhar Roland Garros, considerando que os grand slams são jogados em melhor de cinco sets. Se for o caso do Nadal perder, nada como perder para um grande jogador como o Alexander Zverev, que entra como um dos favoritos ao título.
o fato é que se conseguir superar Zverev (que amarela em slams), Nadal tem uma chave bastante acessível para chegar pelo menos nas semis. Não achei o sorteio ruim para ele.