Augsburg (Alemanha) – Com quatro representantes em ação nas duplas nesta quinta-feira, o tênis brasileiro deu adeus às disputas dos challengers de Augsburg e Skopje. No torneio alemão, a parceria nacional de Daniel Dutra da Silva e Paulo Saraiva até venceu na estreia, superando o dueto do paulista Mateus Alves com o australiano Adam Taylor por 6/2 e 7/5, mas não passou das quartas de final, caindo para o austríaco David Pichler e o tcheco Michael Vrbensky exatamente pelo mesmo placar, parciais de 6/2 e 7/5.
Enquanto isso, na Macedônia do Norte, o gaúcho Orlando Luz também ficou pelo caminho, sendo eliminado nas quartas de final. Jogando ao lado do grego Petros Tsitsipas, ele acabou derrotado pelo venezuelano Luis David Martinez e o colombiano Cristian Rodriguez por 6/2 e 6/4.
Após a derrota, Luz aguarda agora por uma vaga em Roland Garros. Ao lado do paulista Marcelo Zormann, ele é o 12º na lista de espera para entrar na chave de duplas. Além deles, o também gaúcho Marcelo Demoliner aparece na 21ª posição entre os alternates junto com o argentino Guillermo Duran.
Décamps e Schiess vencem em ITFs, Gutierrez cai
Já no circuito da ITF, mais três brasileiros entraram em quadra nesta quinta-feira em chaves de simples. Pelo M15 de Celje, no saibro esloveno, o canhoto de 19 anos João Schiessl chegou à segunda vitória na semana e já está nas quartas de final. Desta vez, o cabeça 7 da competição superou o belga Emilien Demanet por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o italiano Luigi Sorrentino, responsável pela eliminação do segundo principal favorito do torneio, o alemão Kai Wehnelt, marcando as parciais de 6/4 e 6/1.
Por outro lado, o experiente gaúcho Oscar Gutierrez, de 31 anos, foi surpreendido pelo quali polonês Karol Filar, caindo pelo placar de 7/5 e 6/4. Filar agora enfrenta o cabeça 4 britânico Emile Hudd.
Para completar o dia, o paulista Gabriel Décamps segue firme no M15 de Bol, no saibro da Croácia, e obteve uma grande vitória nesta quinta. Cabeça de chave número 4, ele cedeu apenas um game para o austríaco Jonas Trinker, finalizando o jogo em 1h13 com as parciais de 6/1 e 6/0. Seu próximo adversário será o croata Mili Poljicak, sétimo principal inscrito, que passou pelo tcheco Vojtech Vales por 6/1 e 6/2. As quartas de final da competição terá exatamente os oito cabeças de chave.
Meu Deus Gutierrez. Não pode perder um jogo desse. Decamps atropelou, e fará sua 6° quartas de ITF este ano. Boa vitória do Schiessl, chegando a sua 2°quartas de ITF este ano