Brasileiros vencem no saibro europeu, Alves cai em challenger

Gabriel Décamps (Foto: Luiz Candido/CBT)

Bol (Croácia) – Jogando em diferentes torneios de nível ITF M15 na Europa, o paulista Gabriel Décamps e o gaúcho Oscar Gutierrez iniciaram campanha com vitória nesta quarta-feira. No saibro de Bol, na Croácia, Décamps derrotou o anfitrião Marino Jakic em três sets, marcando as parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

Atual 639 do mundo e cabeça de chave número 4 no torneio, o tenista de 24 anos terá pela frente na segunda rodada o austríaco Jonas Trinker, quatro anos mais velho e apenas o 1.213º colocado na ATP, que bateu o convidado local Duje Markovina com uma virada por 3/6, 6/2 e 7/5.

Já na terra de Celje, na Eslovênia, Oscar José Gutierrez passou pelo jovem belga Jack Loge, de 19 anos e 876º do ranking, triunfando pelo placar de 6/1, 3/6 e 6/3. Seu próximo desafio será contra o qualificado polonês Karol Filar, 1.412º, que surpreendeu o cabeça 6 finlandês Patrick Kaukovalta, 777º do mundo, por 6/1 e 6/0. Aos 31 anos, Gutierrez ocupa o 910º posto do ranking masculino de simples.

Alves cai na estreia em challenger na Alemanha

Ao contrário de seus conterrâneos, o paulista Mateus Alves não aproveitou a chance de entrar como lucky-loser no challenger de Augsburg, no saibro alemão, e foi eliminado ainda na estreia do torneio. Seu algoz foi o argentino Andrea Collarini, número 296 do mundo e segundo principal inscrito da competição, que precisou de 1h13 para marcar 6/3 e 6/1. Collarini encara nas oitavas o compatriota Federico Gomez, que cedeu apenas um game para o quali italiano Luca Potenza, triunfando por 6/1 e 6/0.

Mesmo com a derrota, Alves por enquanto vai mantendo o 429º lugar do ranking com o ponto somado pela vitória na primeira rodada do quali. Ele tem como melhor marca da carreira a 377ª posição, alcançada no ínicio do último mês de abril.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
6 meses atrás

Alves não ofereceu muita resistência. Carreira estagnou. Nos ITFs da Europa, temos 3 brasileiros nas oitavas. Decamps na Croácia e Gutierrez e Schiessl na Eslovênia. Acho Decamps e Gutierrez favoritos pra avançar as quartas. Schiessl tem jogo duro contra o belga de 18 Demanet. Na torcida pelos brasileiros

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
6 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

tenho pouco tempo de experiência no tênis, mas achar que o Gutierrez é favorito… em qualquer jogo em qualquer piso… é muito arriscado. beijo querido.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Gutierrez não está mesmo no seu melhor momento, mas pega um Polonês de já 25 anos, que é n°1420 do ranking, que é o seu melhor da carreira. Até mesmo este ano Gutierrez já fez melhor resultado do que seu adversário. Ele é favorito. Não quer dizer que já ganhou. Mas estou torcendo pr ele ganhar e atingir sua 4° quartas de final de ITF este ano

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
6 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

legal. estamos na torcida, juntos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.