Londres (Inglaterra) – A seis semanas da largada do mais tradicional torneio do tênis, Wimbledon soltou a lista provisória dos jogadores com direito a ingressar diretamente na chave principal e isso inclui três brasileiros: Beatriz Haddad Maia, Thiago Wild e Thiago Monteiro.
O masculino incluiu apenas os 98 primeiros do ranking, já que vários jogadores entraram com o ‘ranking protegido’, casos de Rafael Nadal, Pablo Carreño, Denis Shapovalov, Kei Nishikori, Soonwoo Kwon e Dominic Stricker.
Clique aqui e confira a lista completa dos inscritos da ATP
A relação feminina fechou ainda mais baixo, com as 97 mais bem colocadas, com exceção de Petra Kvitova e Belinda Bencic. Houve muitos pedidos de ‘ranking protegido: Ajla Tomljanovic, Paula Badosa, Shuai Zhang. Irina Begu, Lauren Davis, Bianca Andreescu, Kateryna Baindl, Qiang Wang e Alison Van Uytvanck.
Na lista de espera por vagas, que por enquanto vai até o 200º lugar, aparecem nomes como os dos paulistas Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi. No momento, Laura seria a 23ª alternate. Ainda assim, eles certamente disputarão o quali, que definirá sua lista de inscritos na primeira semana de junho. Jogadores que estão abaixo do top 200, como o carioca de 17 anos João Fonseca, 231º colocado, ainda aguardam a definição da lista completa do quali.
Veja a listagem completa das inscrições pela WTA
Estrela da casa, Emma Raducanu também usou o ‘ranking protegido’, mas ainda assim é a sétima na lista de espera e portanto sujeita ao qualificatório. Se isso persistir, deverá ganhar convite do All England Club.
Em que data fecha a lista do quali? A decisão do Fonseca de pular os últimos torneios do saibro pode afastá-lo de Wimbledon!!
Geralmente, são duas semanas à frente.
Espero que esee ano o Monteiro faça alguma preparo pra grama. Geralmente quando ele joga Wb, ele vai direto só pra fazer primeira rodada, pegar o prize e ir embora.
No que ele está coberto de razão. Ele, como centenas de outros tenistas, é o “funcionário”, joga pra “tirar salário” e não ficar muito queimado com patrocinador. Ele SABE que não vai conseguir grandes destaques na carreira (um brilhareco aqui, outro ali, não mais que isso), então “sai de casa para trabalhar” como todo e qualquer trabalhador. Destaque, glórias, aclamações é para uma meia dúzia.
Discordo completamente. Se fosse assum, Monteiro não teria títulos na carreira. Isso é um sinak de que ele QUER SIM, algo mais que só disputar.
E mesmo que ele quisesse só pegar o cheque do torneio, QUAL O PROBLEMA DISSO? Há algo errado num jogador reconhecer que não é bom num.piso?
O Monteiro não é obrigado a ganhar nada só pra agradar haters.
A partir do momento que ele é uma pessoa pública e o provento dele vem de ter audiência para gerar prizes, ele tem de agradar o público.
Negativo, colega. Não inverta as coisas pra justificar suas críticas ao rapaz.
O provento dele vem dos prêmios que recebe nos torneios que disputa, e dos patrocínios que seu desempenho consegue gerar.
Monteiro não depende de audiência ou de aprovação de haters, pra gerir sua carreira. Ele é jogador de tênis; não participante de reality show.
O ganho dele vem de muito suor e dedicação. Isso sim. Esse negócio de ter audiência não remunera, embora ajude nos contratos de publicidade.
Cada comentário esdrúxulo que leio, com críticas sem nexo, que dá pena.
Qual título na 1ª linha do tênis, ele tem?
E o que isso tem a ver com o fato dele ser um bom tenista?
Um bom tenista é só aquele que vence torneios de 1ª linha?
Vencer torneios menores não importam? Então por que tenistas de ranking superior também disputam torneios menores?
É cada coisa que esses haters do Monteiro inventam pra trollar o cara…
Concordo.
Exato e ainda teve o brilhantismo de fazer a jogada número 1 de Roma.
Um tweener quase impossível sobre o Thompson na segunda rodada.
Tudo ruim na grama, os brasileiros são ruins na grama não sei pq, até o Guga não gostava de jogar na grama
MEB era “horrivel” na grama.. Bia ganhou dois ATP…, no masculino talvez menos, mas não tão assim.