Grado (Itália) – Única brasileira na disputa do ITF W75 de Grado, Gabriela Cé estreou com vitória no qualificatório. A gaúcha de 31 anos e 438ª do ranking confirmou o favoritismo contra a italiana de 21 anso Chiara Girelli, 868ª colocada, marcando as parciais de 6/1 e 6/3.
Cé conquistou há oito dias seu primeiro título da temporada, no ITF W15 de Nova Gorica, na Eslovênia. Na sequência, tentou o ITF W35 de Villach, na Áustria, mas foi superada pela japonesa Ena Shibahara na estreia.
Na atual temporada, Cé acumula 16 vitórias e 12 derrotas no circuito. Em busca de vaga na chave principal, a canhota gaúcha enfrenta a britânica Freya Christie, de 26 anos e 777ª do ranking. Uma vitória no quali de um ITF W75 dá dois pontos na WTA e ela pode somar mais um se entrar na chave.
Carol Meligeni é cabeça 11 em ITF na Eslovênia
Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando atualmente o 372º lugar, Carolina Meligeni alves é cabeça 11 do ITF W60 de Otocec, em quadras de saibro na Eslovênia. A paulista de 28 anos entra direto na segunda rodada e enfrenta a norte-americana Vivian Wolff.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Carol e a jovem tcheca de 20 anos Barbora Palicova foram eliminadas na estreia pela também anfitriã Denise Hrdinkova e a eslovaca Laura Svatikova por 6/1, 5/7 e 10-7.
Bohrer joga em ITF W35 em Santo Domingo
A catarinense de 16 anos Carolina Bohrer estreia nesta terça-feira no ITF W35 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. A atual 912ª do mundo enfrenta a convidada local de 21 anos Ana Carmen Zamburek. Em caso de vitória, ela desafia a belga Clara Vlasselaer, cabeça 6 do evento.
Já pelo ITF W35 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia, a paranaense Maria Mauad caiu na segunda rodada do quali. Ela estreou no domingo, vencendo a anfitriã Sofija Milenkovic por 6/1 e 6/2. Mas nesta segunda-feira, foi superada por outra tenista da casa Jana Bojovic por 6/2 e 6/0.
Parabéns e força as Brasileiras.
Vamos Brasil