Roma (Itália) – Depois de disputar o qualificatório e somar mais três vitórias na chave principal, o cearense Thiago Monteiro registrou em Roma a melhor campanha da carreira em torneios de nível Masters 1000, alcançando inéditas oitavas de final. Apesar da derrota em sets diretos para o chinês Zhizhen Zhang, número 56 do mundo, na última terça-feira, o brasileiro sai da capital italiana bastante satisfeito e confiante para a sequência da temporada. Ele também fez uma análise da partida derradeira no saibro romano.
“Foram duas semanas inesquecíveis aqui em Roma, fazendo oitavas. O jogo contra o Zhang foi bem duro, ele aproveitou melhor as condições da quadra, que estava mais rápida do que as outras que eu havia jogado. Ele é um cara muito agressivo, que coloca muita pressão e saca muito bem. Tive algumas pequenas chances ao longo do jogo, mas ele foi melhor nesses momentos”, disse o tenista, que disputará o qualifying de Roland Garros a partir da próxima segunda-feira.
A campanha no Foro Italico está colocando Thiago provisoriamente na 84ª colocação do ranking, a depender do resultado de outros jogadores ao longo desta semana. Apesar dessa arrancada, ele terá de jogar o quali em Paris de qualquer forma, mas pode melhorar sua condição como cabeça de chave na briga por uma vaga na chave principal. Com a marca atual, ele seria o principal inscrito da fase prévia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“No geral, foi uma semana bem positiva, voltando ao top 100 e fazendo uma sequência de jogos com consistência, intensidade e alto nível. Agora é manter nessa linha, também mentalmente falando, para seguir em alto nível e ir bem em Roland Garros,” finalizou o canhoto cearense, que completará 30 anos de idade no próximo dia 31 de maio.
Boa sorte ao Monteiro. O momento é bom, que continue nessa linha, passe o quali e consiga em Roland Garros o melhor resultado da vida.
Campanha fantástica. Ninguém esperava isso! O foco estava no Wild e na Haddad Maia e o Monteiro “atropelou por fora”. Pena que o nível tenha baixado tanto contra o chinês. Afinal quem eliminou o kecmanovic, o Monfils, e outros com melhor ranking que ele, poderia ter tido melhor resultado no último jogo. Não sou grande conhecedor do jogo de tenis mas me parece que o cansaço físico e mental acabou afetando a performance do Monteiro
Mas o caso é que esse zhang joga muito…antes do jogo eu já sabia que iria ser bem dificil.
Como ensinam os antigos, “elogio em boca própria é vitupério”.
Comemorar as vitórias conquistadas no caminho é uma parte essencial do desenvolvimento do ser humano.
Bacana. Melhorou muito. Em vista do que era, a surpresa do ano no circuito.
Mas temos que ficar atentos se é só um vôo de galinha ou uma mudança consistente, definitivamente agregada ao seu jogo.
Que a boa fase tenha prosseguimento ! Será um dos principais cabeças, se não for o nr 1, do quali de Paris, evitando assim confronto mais difíceis, e se chegar na 3° rodada, pode até ser LL. Mas não vai precisar.
MOnteiro vem jogando realmente bem. O saque melhorou muito e esta mais consistente. ele sempre foi muito batalhador, mas a bola esta mais pesada, mais funda e as jogadas estao bem pensadas. Muito menos erros nao forcados. Ele ainda da uma ou outra viajada durante o jogo, mas nesse nivel, distraiu 5 minutos e um set pode ir embora. E manter a confianca e aproveitar a temporada de saibro. Ainda nao sinto que o Tiago tem jogo para quadra dura e grama. Espero estar errado :)
É fácil dizer isso agora que não passou às quartas. Mas, se tinha mesmo de disputar o quali de RG, esse pit stop era fundamental para ir bem por lá.
Q thiago vai pra França com mesmo propósito dos dois Master 1000 anterior aí vai ser da bem
Poderia chegar nas quartas