Roma (Itália) – Um dia depois que a polonesa Iga Swiatek e a norte-americana Coco Gauff, respectivamente as atuais número 1 e 3 do mundo, garantiram vaga nas semifinais do WTA 1000 de Roma, a bielorrussa Aryna Sabalenka fez o mesmo na abertura da rodada de quarta-feira e encerrou um jejum no circuito feminino.
Com a classificação da vice-líder do ranking para as semifinais, as três primeiras colocadas da WTA chegam juntas à penúltima fase de um torneio (exceto o WTA Finals) pela primeira vez em mais de 10 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, também no saibro, só que em Roland Garros.
Na edição de 11 anos atrás do Grand Slam francês, as número 1, 2 e 3 também chegaram juntas nas semifinais: a norte-americana Serena Williams (1ª), a russa Maria Sharapova (2ª) e a bielorrussa Victoria Azarenka (3ª). A intrusa foi a italiana Sara Errani, então quinta colocada, que bateu a polonesa Agnieszka Radwańska (4ª) nas quartas.
Será apenas a segunda vez nos WTA 1000 que as tres primeiras do ranking chegam juntas na penúltima rodada, algo que havia acontecido apenas em Doha, também em 2013, que teve semi com as quatro mais bem colocadas: Azarenka (1ª), Serena (2ª), Sharapova (3ª) e Radwanska (4ª).
Parabéns Aryna Sabalenka. Grande vitória. Dominou uma tenista que, quando está num bom dia, é difícil de enfrentar.
Ela é épica gigante guerreira a brabaaaa aryna sabalenka vamossss com tudoooo pra final aryna campeã sou fã de carteirinha magnífica sensacional
E Azarenka mantém o nível excepcional até hoje. Incrível!
Sim ela é maravilhosa e ter a tática de ser destra deixa ainda mais o favoritismo a ela aryna é sensacional vai ser uma grande final entre ela e iga novamente e dessa vez ela vai levar o título vamos aryna a brabaaaa ser