Roma (Itália) – Quatro jogos movimentam a programação desta quarta-feira em Roma, com a definição de semifinalistas entre homens e mulheres nas quadras de saibro da capital italiana. A programação começa um pouco mais tarde, em relação aos primeiros dias de torneio, com jogos a partir das 8h (de Brasília).
O jogo de abertura da programação será entre a número 2 do mundo Aryna Sabalenka e a décima colocada Jelena Ostapenko. A bielorrussa venceu os dois duelos anteriores contra a letã, o primeiro ainda em 2019 em Zhengzhou e o mais recente em Dubai no ano passado.
Outra partida da chave feminina acontece às 14h entre Victoria Azarenka e Danielle Collins. Será o terceiro encontro entre elas, após uma vitória para cada lado. As duas jogadoras não se enfrentam desde 2019 em Acapulco.
Pela chave masculina, o primeiro jogo do dia será às 10h entre o chileno Alejandro Tabilo e o chinês Zhizhen Zhang, em busca de uma importante semifinal de Masters 1000 em suas carreiras. Zhang venceu o único duelo entre eles, no quali de Wimbledon em 2021.
Já a partir das 15h30 será a vez da partida entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Taylor Fritz. Será o oitavo encontro e o primeiro no saibro. Zverev lidera o retrospecto por 4 a 3.
Também estão previstos jogos que completam as quartas de final das chaves de duplas.
Confira a programação completa desta quarta-feira em Roma
Quadra Central – 8h
[9]Jelena Ostapenko (LET) vs. [2]Aryna Sabalenka
Não antes de 10h
[29]Alejandro Tabilo (CHI) vs. Zhizhen Zhang (CHN)
Não antes de 14h
[24]Victoria Azarenka vs. [13]Danielle Collins (EUA)
Não antes de 15h30
[3]Alexander Zverev (ALE) vs. [11]Taylor Fritz (EUA)
Grand Stand Arena – 7h
Alexander Bublik (CAZ)/Ben Shelton (EUA) vs. Francisco Cerúndolo (ARG)/Tomas Etcheverry (ARG)
Marcelo Arevalo (ESA)/Mate Pavic (CRO) vs. [3]Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR)
Pietrangeli – 9h
[3]Coco Gauff (EUA)/Erin Routliffe (NZL) vs. [5]Katerina Siniakova (TCH)/Taylor Townsend (EUA)
[1]Su-Wei Hsieh (TPE)/Elise Mertens (BEL) vs. Xinyu Wang (CHN)/Saisai Zheng (CHN)
Outro jogo duro para Sabalenka, pois, a Ostapenko consegue competir com jogadoras melhores rankeadas e essa chave está duríssima, pois tem a Collins também que vem jogando bem. Agora năo vi o jogo da polonesa e parece que venceu fácil a Keys que era óbvio isso porque a americana năo tem mobilidade no saibro, com o sorteio favorável ai ela agradece, embora năo tenha nada com isso.
Vamos Sabaluda!!! Pra cima dela!
Muito interessante esse chaveamento. Duvido que no início do torneio alguém tenha apostado na partida de Tabilo vs Zhang como quartas de final.