Roma (Itália) – Com bom histórico recente no Masters 1000 de Roma, Stefanos Tsitsipas chega mais uma vez às quartas de final do torneio em quadras de saibro na capital italiana. Atual número 8 do mundo e cabeça 6 do torneio, o grego precisou de apenas 1h para superar o australino Alex de Minaur, 11º do ranking, por 6/2 e 6/1.
Esta foi a décima vitória de Tsitsipas em 11 jogos contra De Minaur no circuito. O grego venceu os nove primeiros duelos entre eles, disputados entre 2018 e o ano passado. O australiano ganhou este ano em Acapulco antes do reencontro nesta terça-feira.
Tsitsipas já foi finalista no saibro de Roma em 2022, ano em que foi superado pelo número 1 do mundo Novak Djokovic na decisão. O grego também chegou às semis em 2019 e no ano passado e foi às quartas em 2021. Na atual temporada de saibro, ele foi campeão de Monte Carlo, finalista em Barcelona e eliminado por Thiago Monteiro na estreia em Madri.
Duelo com Jarry nas quartas de final
O adversário de Tsitsipas nas quartas de final de Roma será o chileno Nicolas Jarry, 24º do ranking. Jarry lidera o histórico de confrontos por 3 a 2 e venceu o duelo mais recente, no ano passado em Pequim. O chileno de 28 anos tem nove vitórias contra top 10 na carreira, duas delas este ano, contra Carlos Alcaraz em Buenos Aires e Casper Ruud em Miami.
Eyes on the prize 👀@steftsitsipas cruises to victory 6-1 6-2 in an hour vs De Minaur at the @InteBNLdItalia #IBI24 pic.twitter.com/eaXugAMEth
— Tennis TV (@TennisTV) May 14, 2024
O grego cedeu apenas três games
Com ótimo desempenho no saque, Tsitsipas conseguiu duas quebras no primeiro set e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço. O grego quebrou duas vezes e definiu a parcial. Não demorou para que o grego abrisse vantagem no segundo set e conseguisse se impor contra um rival tradicionalmente muito sólido de fundo.
Depois de abrir 4/1 no segundo set, Tsitsipas teve o serviço quebrado pela primeira e única vez na partida, mas recuperou a vantagem na sequência e fechou o jogo no primeiro match-point. Ele liderou a estatística de winners por 15 a 4 e cometeu apenas cinco erros não-forçados na partida.
Grande vitória do Tsitsipas, que tem sido um dos melhores jogadores de saibro nos últimos anos, perdeu uma final de RG nos detalhes pro sérvio cheio dos suplementos ( e vai saber mais o que esse cara vem usando ), mas o grego talvez seja o principal favorito agora pra Roma e Paris.
O que ele vem usando ? Na verdade é mais simples, é o que ele NÃO vem usando: glúten, laticínios, carne e vacinas com efeitos colaterais ainda desconhecidos. Não sou fá do sérvio, mas reconheço que ele se cuida muita bem, quando o assunto é saúde.
Muito inocente voce em acreditar que os esportistas de alto rendimento nao usam nenhum tipo de suplementação extra pra performar melhor ao longo dos anos, isso é natural.
Djokovic é o único atleta de alto rendimento que existe? Você entende que acabou de acusar TODOS os atletas de alto rendimento? Você tem alguma ideia do que seja LÓGICA?
Você não acompanha o tênis, por isso é fácil levantar acusação leviana. Não tem conhecimento dos vários tenistas que tiveram punição pesada por doping: Bellucci, Bia, Jarry, Halep, Marcondes e por aí vai. Você acha que um atleta com o curriculo do Djoko ira querer manchar toda sua reputação assim como o ciclista Lance Armstrong ?
E eu aqui defendendo o Djoko, nem sou fã dele, mas o cuidado q ele tem a saúde é louvavel. Até o Toni Nadal recentemente reconheceu q ele bateu o record de majors pelo estilo de vida que leva.
Comentários levianos e carregados de ódio têm sido a marca de alguém que provavelmente se esconde por trás de um nome tão falso quanto os conteúdos de suas postagens.
Os ataques repetitivos ao tenista sérvio somente acontecem devido à certeza da impunidade por saber, de antemão, que a vítima de tais acusações e afrontas jamais delas tomará conhecimento.
Neri eu concordo,pois vejo aqui alguns destilando ódio ao sérvio que é absurdo, eles podem năo gostar do jogo dele mas destilar ódio eu acho absurdo, pois ódio năo leva a lugar nenhum e só corroi a alma.
Meu nome é verdadeiro, assim como o conteúdo dos meus comentarios, nao posso fazer nada se voce se ofendeu pelo seu ídolo, nao foi minha intenção, tem gente que faz muito pior nos comentários e nunca vi voce falar nada.
Levando em conta o histórico de falsificação de documentos, deportações, organização de eventos durante uma pandemia para contaminar intencionalmente terceiros, o tenista iugoslavo apenas colhe o que plantou e não é o patrulhamento ideológico da seção brasileira do fã-clube dele que vai reescrever os fatos. Basta ver como ele é ostilizado e vaiado em todo e qualquer lugar do mundo onde jogue nos últimos anos. Ações tem consequências e cada um é responsável por suas próprias escolhas.
“Contaminar intencionalmente terceiros”… você não acha que está exagerando ao extremo?
Ele não é hostilizado e vaiado em todo lugar, e nem muito menos por todo mundo. E quem faz patrulhamento aqui é você e os teus iguais. Vocês é que são os experts em reescrever histórias.
Yan cheguei da empresa e deu tempo de ver o jogo do Grego,realmente fez um jogo muito bom e estranhei a facilidade do jogo porque De Minaur năo é tão frágil assim porque ganhou do Nadal,mesmo năo sendo aquele Nadal. E além disso vc deixou uma pergunta anterior sobre quem eu acho que tem qualidade no tênis feminino que te respondi lá, ok meu caro. Abraço.
Ok Flávio, vou ler lá o seu comentario. Abraço.
E lembre-se que na final entre eles, o iugoslavo usou a catimba de ficar 11 minutos no vestiário depois de estar perdendo po 2 x 0, falando com a equipe por celular e tomando os seus suplementos. Por isso que muitos brasileiros são fãs dele, pq sempre usou os “jeitinhos” pra vencer.
Nadal também sempre foi acusado de usar “suco” a vida toda. De repente, parece que isso foi esquecido. Afinal era preciso usar o slogan “Fedal”. A tua acusação é leviana, mentirosa, e mereceria um processo.
“falando com a equipe por celular e tomando suplementos?” Onde você viu isso? E se houver algum advogado aqui disposto a te processar? O que você acha?
Lion,
Creio que somente o Djokovic poderia processar essas pobres criaturas (Wilbert, Jose Carlos e YAN), mas ele nem sabe que elas existem. Há vários outros liderados pelo Gilvan que também adoram fazer esse tipo de acusação, confiando no anonimato da internet.
Eu torço para que algum dia esses processos aconteçam. Cansado de ver o uso democrático da Internet para acusações e julgamentos levianos.
Só uma coisa que eu acho muito engraçada: quando o Sr. Alexandre Monteiro fazia inúmeras acusações absurdas contra o Nadal, das mais variadas possíveis, nao teve nenhum tipo de mobilização no site pra defender o espanhol. Não estou entendendo agora o motivo disso agora, então o outro lá podia escrever o que bem entendesse e tava tudo bem ? Ele tem algum tipo de privilégio por parte da moderação do site ?
Não tem privilégio algum. O antigo formato do site não permitia moderação, apenas isso.
Que atropelo. De Minaur é freguesão do grego, que disputará sua 23º quartas de Master 1000, a 5º em Roma.
taí o cara que vai destruir Djokovic em Roland Garros
Isso se o cidadão da sérvia passar das primeiras rodadas kkkkkk
Estás blefando kkk, embora o grego vem jogando bem mas năo se pode descartar Djokovic e Alcaraz e parece que o término com a Badosa está fazendo bem ao Tsitsipas.
Alguns torcedores de Federer passaram a vida INTEIRA acusando o Nadal de se “bombar”, porque na visão esquizóide deles seria impossível alguém superar o tênis “divino” do suíço, sem algum recurso a mais.
Cidadão,,, pra você falar mal do servio tinha que ao menos saber jogar tênis em um nível razoável ,,,
Sabe dar um saque Kick ?
Aposto que joga na quinta classe,,,kk