Trelew (Argentina) – A semana de Mateo Reyes no ITF M25 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. O catarinense de 23 anos e 739º do ranking superou o o argentino Matias Descotte, cabeça 3 do torneio e 567º colocado, por 6/3 e 6/4.
Reyes está com o melhor ranking da carreira e disputa uma semifinal pela primeira vez na temporada. Nas duas últimas semanas, chegou às quartas em dois torneios na Colômbia. Também na atual temporada, venceu o primeiro jogo de challenger em Florianópolis. Ele agora busca uma final inédita no circuito profissional da ITF.
Cabeça 6 em Trelew, Reyes enfrentará o chileno Matias Soto, principal cabeça de chave do torneio, que derrotou o compatriota Daniel Antonio Nunez também por 6/3 e 6/4.
Pelo mesmo torneio, Joaquim Almeida está na final de duplas, ao lado do argentino Thiago Cigarran. Eles venceram nesta sexta-feira os anfitriões Valentin Basel e Tomas Farjat por 6/3 e 6/2 e enfrentam os também argentinos Fernando Cavallo e Manuel Mouilleron Salvo. Canhoto de 22 anos, Almeida busca seu segundo ITF nas duplas.
Lorenzo Esquici para nas oitavas no México
O mato-grossense de 20 anos Lorenzo Esquici, 1.786º do ranking, foi eliminado nas oitavas do ITF M15 de Villahermosa, em quadras duras e cobertas no México. Depois de passar pelo quali e ainda vencer um jogo da chave principal, ele foi superado pelo cabeça 3 local Ernesto Escobedo, 473º do mundo, que marcou um duplo 6/1 no fim de noite de quinta-feira.
Gutierrez e Sidney jogam final de duplas
O gaúcho Oscar Gutierrez e o paranaense Gabriel Sidney estão na final de duplas do ITF M25 de Valldoreix, em quadras de saibro na Espanha. Os brasileiros venceram os portugueses Gonçalo Falcão e Francisco Rocha por 6/1, 6/7 (5-7) e 10-5. Os adversários na final serão os italianos Gianmarco Ferrari e Augusto Virgili. Aos 31 anos, Gutierrez acumula 16 títulos de duplas na carreira. Já Sidney, de 27 anos, tem nove conquistas no circuito e busca o segundo troféu do ano.
Boa Mateo. Bora buscar sua primeira final na carreira. Mas a parada é duríssima. Soto evoluiu demais este ano, fez final de Challenger e está com o melhor ranking, em torno de 420 do mundo
Na verdade, ele: é nascido; no: Equador… porém: naturalizou-se brasileiro!!!!!
Esse rapaz evoluiu muito neste ano. Torço por ele.