Roma (Itália) – Cabeça de chave número 1, o sérvio Novak Djokovic conheceu nesta quinta-feira seu primeiro adversário na estreia no Masters 1000 de Roma. Ele abrirá campanha contra o francês Corentin Moutet, que apesar da derrota para o cearense Thiago Monteiro na última do quali, entrou como lucky-loser e superou a primeira rodada.
Moutet enfrentou o russo Roman Safiullin em sua estreia na chave principal no Foro Itálico, saiu perdendo e lutou para buscar a virada, triunfando com o placar final de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/2, depois de 2h33 de confronto. Esta foi a segunda vitória do francês sobre o atual 39 do mundo em três jogos, mas a primeira em nível ATP.
Ocupando a 83ª colocação no ranking, o francês de 25 anos perdeu para Djokovic na única vez que se cruzaram anteriormente. Mesmo jogando em casa, Moutet não foi páreo para o líder do ranking, que levou a melhor em sets diretos cinco anos atrás no Masters 1000 de Paris. O sérvio tem 130 vitórias e 21 derrotas contra tenistas da França.
A última derrota de Djokovic para um oponente francês foi em 2018, em sua estreia no Masters 1000 de Miami, quando caiu diante de Benoit Paire em sets diretos. Depois disso, ‘Nole’ vem enfileirando vitórias sobre os adversários vindos da França, com 24 vitórias consecutivas, quatro delas sobre Gael Monfils, sua vítima mais frequente no período.
Amanhã é dia de goat.
Amanhã é dia do Moutet comer buchada de bode.
Kkkkkkk
Tb acho que moutet ganha
Vitória que engrandece ainda mais a do Monteiro, sobre ele, no qualifying.
valeu Monteiro… importante ganhar desse sr arruaceiro (junto com o bando que o acompanha)