Ilhas Reunião – Natural de Gran Canaria, na Espanha, mas radicado em Campinas (SP), Antomi Ramos, quinto do mundo, foi vice-campeão, nesta quarta-feira, no torneio de simples das Ilhas Reunião, possessão francesa situada no Oceano Índico.
Ele foi superado na final pelo atual número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti, por 9/6. A partir desta sexta-feira, o bicampeão mundial inicia a luta pelo quinto troféu seguido no principal torneio da semana, o Sand Series Classic local, um dos Grand Slam do beach tennis. A competição é a de maior premiação do circuito mundial oferecendo US$ 75 mil (cerca de R$ 382 mil) e dando 600 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF.
Ramos jogará junto com o parceiro de treinos, Hugo Russo, nono colocado na tabela. Ele busca manter a hegemonia no torneio que conquistou em 2019 com o russo Nikita Burmakin e entre 2021 e 2023, todos com o italiano Michele Cappelletti.
“Tendo vencido os últimos anos aqui, gostaria demais de faturar outro título. Estamos bem, confiantes, trabalhando nossos aspectos deficientes para virar a chavinha e ganhar”, disse Ramos.
Antomi e Hugo iniciaram a parceria em março e fizeram três semifinais nos últimos quatro torneios em Petrolina, Balneário Camboriú (SC) e Marechal Deodoro, todos da categoria BT 400.
Esse bunitão não nada bobo jogando neste paraíso do Atlântico Sul. Ganhar uns trocados mió ainda.