Roma (Itália) – Um dos destaques na disputa do Masters 1000 de Roma, o espanhol Rafael Nadal tenta reencontrar as melhores sensações no saibro na preparação para Roland Garros. No Foro Itálico, ele terá uma estreia mais tranquila contra um tenista do quali, mas se vencer irá cruzar com o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave número 7.
Na terceira rodada, um dos que pode pintar no caminho do espanhol é o paranaense Thiago Wild, que abre campanha também contra um adversário do quali e se vencer desafia o argentino Tomas Etcheverry, 25º pré-classificado, contra quem já jogou três vezes em nível challenger, todas em 2021 e no saibro, com duas derrotas e uma vitória.
Também estão neste quadrante o argentino Sebastian Baez e o dinamarquês Holger Rune, que cruzam com Wild ou Nadal em uma eventual terceira rodada. Nas quartas, o principal nome pelo caminho é o do russo Daniil Medvedev, que aparece na chave apesar do problema físico que o fez desistir de Madri no meio de sua partida de quartas de final.
Atual campeão, Medvedev não tem moleza
Segundo favorito e atual campeão do torneio, Medvedev não terá vida fácil no começo. Ele estreia contra o croata Borna Coric ou o britânico Jack Draper, pode encarar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na terceira rodada e os norte-americanos Tommy Paul ou Frances Tiafoe em uma eventual partida de oitavas.
Tsitsipas e Rublev também na chave
No outro quadrante da parte de baixo da chave estão Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas, respectivamente quarto e sexto favoritos. O russo estreia contra o norte-americano Marcos Giron ou o finlandês Emil Ruusuvuori, já o grego terá um páreo bem mais duro contra o vencedor do duelo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o argentino Pedro Cachin.
Tsitsipas tem em seu caminho rumo às quartas o britânico Cameron Norrie (terceira rodada), o canadense Félix Auger-Aliassime, o australiano Alex de Minaur e o suíço Stan Wawrinka (oitavas). Por sua vez, Rublev pode encarar o francês Arthur Fils (terceira rodada), o chileno Nicolas Jarry, o francês Ugo Humbert e o italiano Matteo Berrettini (oitavas).
Essa foto da matéria entrega a falta de simpatia do Nadal. Kkk
Verdade. Já vi comentários de que ele é simpático. vai ver é o conceito de simpático que diverge.
não, não… o caso é a falta de educação do “Wildinho” (já ficou famoso no circuito)
Por qual razão ?
Só ver a foto. Ele está emburrado. Certamente não gosta de tirar fotos com os fãs
Wild bateu o melhor ranking da vida, 61, igualando-se com o melhor ranking do Monteiro. Ambos estão como 14º na lista dos melhores da história do Brasil.
1a rodada Wild pega um qualy, na 2a o argentino Etcheverry q não está muito regular,na 3a seria o Nadal bichado ou o Hurcacz que joga melhor na quadra rápida.Sei não, mas dessa vez pode ser que o Wild chegue nas oitavas.
Verdade. Wild igualou o melhor ranking do Monteiro e estão entre os 15 maiores tenistas brasileiros na era profissional, empatados em 14º. O 13º neste ranking é o Marcos Daniel, que chegou a 56 do mundo.
Se o Nadal jogar o que jogou contra o Lehecka em Madri, o Wild para ganhá-lo vai ter que jogar o que jogou o tcheco. Ou seja, vai ter jogar possivelmente a sua melhor partida da carreira.
N é o melhor sorteio pq vai estreiar contra um adversário com ritmo e confiança das vitórias no Qualy e, numa eventual R2, pega um cabeça de chave saibrista mas, obviamente, n é nenhum bicho de 7 cabeças, se jogar próximo do seu melhor, terá boas chances sim de repetir um R3 em mais um Masters 1000..
Hurckacz, Rune, Medvedev, Rublev ou Tripas, Djokovic… É, o caminho do Nadal tá complicado como era de esperar no nº 400 e tantos do ranking. Se chegar nas oitavas denovo, vai ser um milagre…
Se chegar até lá, será um jogo interessante.
O próximo compromisso de João Fonseca é o Challenger de Skopje, na Macedônia do Norte, que acontece na semana de 20/05, mesmo período
do qualifying de Roland Garros. Correto?
Isso. Mas ao que consta, ele ainda aguarda um convite de RG – não sei qual a real possibilidade de rolar esse WC, seja pro quali, seja pra chave principal. Mas acho que pra chave principal beira o impossível.
Obrigado pela informação!