Meligeni e Pigossi batem top 100 e avançam no quali para Roma

Foto: Luiz Candido/CBT

Roma (Itália) – Os torneios combinados de Roma começaram muito bem para o tênis brasileiro. Felipe Meligeni Alves e Laura Pigossi ganharam a primeira rodada de adversários top 100 e estão portanto a uma partida de disputar um torneio de nível 100. Thiago Monteiro joga no meio da manhã.

Meligeni obteve boa vitória em cima do canhoto francês Hugo Gastón, 96 do mundo, com as parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Ele enfrentará agora outro jogador francês, Gregoire Barrere, 115º do mundo, que levou a melhor no duelo nacional diante do alternate Giovanni Perricard, por 6/3 e 7/5.

Na chave feminina, Pigossi passou em sets diretos pela russa Erika Andreeva, de 19 anos e 100ª colocada na WTA, irmã mais velha de Mirra Andreeva, por duplo 6/3. A número 2 brasileira decidirá a vaga na chave principal contra a espanhola Rebeka Masarova, 104ª do ranking e cabeça 11 do qualificatório, que superou a convidada italiana Sofia Rocchetti, apenas a 427ª, por 6/2 e 7/6 (7-2).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O canhoto cearense abre campanha por volta das 8h desta segunda-feira, no horário de Brasília, contra o convidado italiano Giovanni Oradini, apenas 376º do mundo. Se vencer, Monteiro terá pelo caminho o vencedor do confronto entre o também francês Corentin Moutet, 88º colocado e quarto principal inscrito na fase prévia, e o bósnio Damir Dzumhur, que aparece hoje na 145ª posição da ATP.

Bia e Wild já estão garantidos

Dois brasileiros já estão garantidos na competição pelo ranking. Entre as mulheres, a paulista Beatriz Haddad Maia tentará defender as quartas de final do ano passado, e no torneio masculino o paranaense Thiago Wild fará sua estreia no Foro Italico de Roma.

Dos outros três, apenas Thiago Monteiro já jogou o torneio antes, parando na primeira rodada em 2017 e na segunda fase em 2023. Por sua vez, Felipe Meligeni ficou a uma vitória de furar o quali no ano passado e Laura Pigossi não passou da estreia na etapa classificatória.

19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
6 meses atrás

Excelente vitória dos dois, batendo TOP 100. Bora Brasil

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Sim, baita resultado! Surpreendente para mim; a semana já inicia maravilhosa para o torcedor de tênis no Brasil.

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Thiago também avançou por duplo 6/4. Seria um sonho maravilhoso se os três se juntassem à Bia e o Wild na principal. É difícil mas não impossível. Avante, guerreiros.

João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás

Como disse acho que os três passam o qualy

Paulo Mala
Paulo Mala
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Esse quali está bem acessível mesmo. Me parece um dos mais fáceis que já jogaram em termos de adversários e piso favorável.

Grau
Grau
6 meses atrás

E quem mesmo falou que ninguém ia passar? Passaram e passaram por cima!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
6 meses atrás

Brasileiros surpreendendo

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
6 meses atrás

Boa vitória do Felipe. Q2 bem parecida com a Q1. Pra mim, fura.
Pig tbm teve uma boa vitória, mas não acredito que fure.

Rogério
Rogério
6 meses atrás

Vitória do Meligeni surpreendeu, parabéns pra ele. Pigossi foi firme, está de parabéns tb. Monteiro é favorito a ficar com a vaga.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Sensacional, parabéns a ambos

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
6 meses atrás

Os brasileiros começando bem,bora pra cima!!!

Adalberto
Adalberto
6 meses atrás

VQV brazucas!
Esse torneio também promete!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
6 meses atrás

Vamos brasileiros, torcendo sempre. Iniciando a semana com vitorias é sempre muito bom.

Thiago
Thiago
6 meses atrás

Parabéns pra Laura ! Não vi o jogo, mas possivelmente uma vitória sólida. Felipe é aquilo, 8 ou 80. Hj pelo jeito estava 80. É torcer para acordar assim amanhã também.

Refaelov
Refaelov
6 meses atrás

Eu tinha falado no texto de prévia: nenhum dos BRs podiam se queixar do sorteio do Q1, fosse por ranking ou pelo mau momento, eram dois adversários acessíveis em se tratando de um Q1 de Masters 1000..

E pro Q2 vale o msm: tanto a espanhola qnt o francês tbm estão longe de terem carreiras brilhantes ou de estarem fazendo uma temporada mto regular, para esse nível de torneio, são adversários desejáveis sim, totalmente viável pros 2 BRs passarem, longe de serem grandes zebras..

Última edição 6 meses atrás by Refaelov
Beto_poa
Beto_poa
6 meses atrás
Responder para  Refaelov

com o aumento do numero de jogadores na chave principal ficou mais acessível para um jogador fora do top 100 furar o qualy.

jhonny
jhonny
6 meses atrás

Ai sim em laura pigossi venceu a primeira rodada do qualy de roma (se nao me engano e a segunda vez na carreira que passa do R1 de um WTA Premier o outro foi no mexico) quais as chances dela contra esta espanhola alguem conhece? idade? ranking ? carreira?

Edinho Godoy
Edinho Godoy
6 meses atrás

Vamooooo!!! 0s 3 passaram, vamos por mais!!!

Neto
Neto
6 meses atrás

Opa! Só boas notícias!!
Vamos nessa!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.