Anapoima (Colômbia) -A ótima semana de Carolina Meligeni Alves no ITF W35 de Anapoima, disputado em quadras de saibro na Colômbia, terminou com o vice-campeonato. Na decisão deste domingo, a número 3 do Brasil e 349ª do mundo foi superada pela russa Daria Lodikova, 355ª colocada na WTA e quarta pré-classificada da competição, em jogo duríssimo com 2h37 de duração, caindo com as parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.
Esta foi a segunda final de Carol em 2024, depois do título conquistado no W15 de São João da Boa Vista, em março. Também na terra batida colombiana, a paulista de 28 anos já havia obtido um bom resultado com a semifinal no W35 de Mosquera na semana passada. Embalada, ela seguiu colecionando ótimas vitórias em Anapoima e chegou a ceder apenas 16 games nos quatro primeiros jogos.
Com a derrota, a tenista campineira perde a chance de conquistar o oitavo e maior título da carreira. Atualmente, ela possui dois troféus de nível W10, quatro de W15 e um de W25. Por outro lado, os 23 pontos da final no saibro colombiano poderão ajudar a ganhar terreno no ranking, mas só serão contabilizados no dia 20 de maio, após o térmimo do WTA 1000 de Roma. Provisoriamente, a brasileira está subindo 20 posições, pelos resultados da semana passada em Mosquera, atingindo o 329º posto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, a campeã Lodikova levanta o seu oitavo e mais importante troféu, depois de sete títulos de torneios em nível W15. Ela somará 35 pontos que hoje poderiam lhe render o melhor ranking da carreira. No entanto, a atual 355ª do mundo perderá sete posições na atualização desta segunda-feira por ter sete pontos a descontar do ano passado e só terá incluída a pontuação de Anapoima também daqui a duas semanas. Seu recorde pessoal é o 346º lugar de janeiro.
Vamos em frente carol
Vai ser difícil fazer outra final contra um adversária com esse ranking, parabéns pela campanha
Terrible
Jogou como nunca, perdeu como sempre.
Bamooooo Carol! Mais uns aninhos para se tornar uma excelente instrutora na MEM Tennis.
Urubu kkkkkk
Foi uma pena, a adversária era bem vencível, mas a Carol não encontrou o caminho, foi um jogo de baloeiras, parecia até São João de tanto balão que teve.
Parabéns Carol, melhorando step-by-step. Rumo ao top 300. Onde joga essa semana? Deveria aproveitar o momento.
O nome dela é Carol