Lima (Peru) – O paulista de 16 anos Thomas Miranda está na semifinal do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro. Ele superou nesta quinta-feira o equatoriano Jose Alarcon por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4. Seu próximo adversário é o paraguaio Alvaro Alonso, cabeça 7 do torneio.
Miranda tem se destacado no circuito de 16 anos da Confederação Sul-Americana (Cosat), com um título e mais duas finais de simples, além de dois títulos de duplas na atual temporada. O atleta da equipe Juninho Tennis, de São Bernardo, faz sua melhor campanha na ITF e busca a primeira final em torneios de 18 anos da Federação Internacional.
Pelo mesmo torneio, a carioca Gabriela Félix foi eliminada nas quartas de final. A jogadora de 17 anos foi superada nesta quinta-feira pela argentina Zoe Lazar, com parciais de 6/2 e 6/1.
Semifinais no Chile e na Colômbia
O tênis brasileiro tem representantes nas semifinais masculina e feminina do ITF J30 de Santiago. Washington de Matos venceu Rafael Padilha por 0/6, 6/3 e 6/1. Ele enfrenta o cabeça 1 local Bastian Zamora. Entre as meninas, Isabeli Andreola bateu Isabela Gontijo por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival é a chilena Consuelo Alarcon.
Ainda nesta quinta-feira, Isadora Sigrist foi superada pela cabeça 1 local Agustina Soto Neira, enquanto Leonardo Lovalho perdeu para o chileno Jose Luis Puentes por 6/3, 3/6 e 6/2.
Já pelo ITF J30 de Pereira, na Colômbia, dois brasileiros nas semifinais: João Pedro Prudêncio venceu Juan Jose Rodriguez por 6/1 e 6/3 e encara o cabeça 1 Lucas Velasco, enquanto Luca Laurindo bateu Juan Arcila por 6/1 e 6/0 e encara outro anfitrião Nicolas Hurtado.
Nauhany Silva para nas quartas nos EUA
A juvenil paulista de 14 anos Nauhany Silva se despediu nas quartas de final do TF J100 de Coral Gables, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Cabeça 7 do torneio, Nauhany vinha de três vitórias ana semana, até ser superada pela norte-americana Bella Payne por 7/5, 1/6 e 6/1. Já classificada para Roland Garros, após ter vencido o Junior Series em São Paulo, a brasileira está no 347º lugar do ranking.
Já pelo ITF J30 de Montego Bay, na Jamaica, Marcco Iannoni foi eliminado nas quartas de final pelo norte-americano Tadevos Mirijanyan por 6/1 e 6/3.
Pena que a Naná perdeu…