Londres (Inglaterra) – O Brasil receberá a Argentina na reclassificação para a Billie Jean King Cup, entre 15 e 17 de novembro. Esse foi o resultado do sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres, nesta terça-feira. Quem vencer o duelo, terá direito a disputar o qualificatório mundial em fevereiro de 2025, enquanto o perdedor acaba rebaixado para o Zonal Americano.
Esta será a nona vez que as equipes se enfrentam na competição por equipes do tênis feminino, com quatro vitórias para cada país. No último encontro, em 2022, o Brasil garantiu a vitória, por 3 a 1, com vitórias de Bia Haddad e Laura Pigossi, na cidade de Tucumán, na casa das adversárias.
Para o capitão Luiz Peniza, o fator casa será decisivo para garantir o triunfo na rivalidade sul-americana. “Jogar no Brasil é sempre muito positivo por estarmos perto da nossa torcida. Brasil e Argentina é um grande clássico e o tênis da América do Sul será beneficiado com um grande confronto”, destacou. O local ainda será definido pela Confederação Brasileira.
A repescagem definiu oito cabeças de chave, conforme o ranking atualizado da BJK Cup, e o Brasil foi indicado como sétimo cabeça. O fato de jogar em casa segue o regulamento, que prevê alternância de sedes a cada confronto direto realizado pelos mesmos dois países.
Veja a lista completa dos duelos. O número entre parênteses indica a condição de cabeça e o primeiro país citado receberá os jogos:
[1]Suíça x Sérvia
[2]Cazaquistão x Coreia do Sul
Colômbia x [3]França
[4]Eslovênia x Holanda
China x [5]Bélgica
[6]Ucrânia x Áustria
[7]Brasil x Argentina
Dinamarca x [8]México
Se eu fosse o capitão, escolheria quadra rápida
Podoroska e Carlé vão dar trabalho
E vão ficar nisso…
um dos melhores sorteios.. espero que até lá as meninas estejam numa fase boa.. e eu acredito
Como sempre, dependeremos da Bia. Rezar para ela estar bem de corpo e de cabeça.