Hurkacz e Fritz superam estreia e seguem em rota de colisão

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – Em sua estreia no Masters 1000 de Madri, o polonês Hubert Hurkacz mais uma vez teve pela frente o britânico Jack Draper, contra quem jogou semanas atrás pela primeira rodada de Monte Carlo, e novamente saiu de quadra vitorioso, desta vez marcando parciais de 6/1 e 7/5 para assegurar vaga na terceira fase do torneio espanhol.

Campeão no ATP 250 do Estoril, seu primeiro título no saibro, o polonês cabeça de chave 8 em Madri soma agora sete vitórias e apenas uma derrota no piso nesta temporada. Seu próximo adversário será o alemão Daniel Altmaier, que surpreendeu o francês Arthur Fils, 31º favorito na competição, triunfando com o placar final de 6/2 e 6/3.

No mesmo quadrante, o norte-americano Taylor Fritz também começou sua campanha na Caixa Mágica com vitória, podendo cruzar com Hurkacz nas oitavas de final. Ele fez valer a condição de cabeça de chave 12 e bateu o italiano Luciano Darderi, que neste ano venceu seu primeiro título de ATP no saibro de Santiago, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4.

Fritz ampliou seu bom retrospecto em estreias desde o começo de 2023, com 28 vitórias e apenas cinco derrotas. Curiosamente duas dessas derrotas aconteceram nos dois últimos Masters 1000 que ele disputou no saibro, caindo logo de cara no ano passado em Roma e neste em Monte Carlo.

O próximo adversário do norte-americano será outro atleta que já venceu títulos no saibro neste ano, o argentino Sebastian Baez, que triunfou no piso pela primeira vez desde as conquistas no Rio Open e no ATP 250 de Santiago. Nesta sexta-feira, ele bateu o francês Luca Van Assche com o placar final de 6/4, 6/7 e 6/3, após batalha de quase 3h.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.