Múrcia (Espanha) – Assim como grandes nomes do esporte, o espanhol Carlos Alcaraz resolveu utilizar sua influência como atleta de alto nível para fazer a diferença na vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Nesta quarta-feira, o atual número 3 do mundo anunciou o lançamento de sua própria fundação.
Sediada em Múrcia, cidade natal do tenista de 20 anos, a Fundação Carlos Alcaraz Garfia nasceu com a finalidade de eliminar os obstáculos que as crianças carentes enfrentam, promovendo seus direitos e garantindo seu bem-estar, como diz o próprio site da organização. A inciativa se baseará em três pilares centrais, utilizando o esporte como instrumento de inclusão, o movimento como agente promotor de saúde e a conscientização social para encarar os problemas do cotidiano.
Nomeado como o presidente da fundação, Alcaraz comemorou o início do trabalho que visa impactar as crianças da região onde cresceu e se desenvolveu como tenista. “Hoje é um dia muito especial para mim. Vamos trabalhar para ajudar os pequenos com todas as nossas forças”, escreveu nas redes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ao criar seu próprio projeto humanitário, Carlitos se junta a outros nomes da modalidade que também atuam na área de assistencialismo, como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Serena Williams. No Brasil, Mauro Menezes e Patrícia Medrado são alguns dos nomes que criaram importantes iniciativas voltadas ao tênis com fins sociais.
Hoy es un día muy especial para mí! 😊 Ha nacido la @FundacionCAG ❤️ Vamos a trabajar para ayudar a los más pequeños con todas nuestras fuerzas. pic.twitter.com/UXhZ1tdYja
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) April 24, 2024
Parabéns Carlos Alcaraz pela iniciativa e sucesso nessa empreitada.