Madri (Espanha) – O sorteio da chave do Masters 1000 de Madri não foi ruim para os dois brasileiros que já estão garantidos na chave principal. Tanto o paranaense Thiago Wild como o carioca João Fonseca, convidado da organização, terão pela frente estreias acessíveis na competição.
Atual 63 do mundo, Wild vai abrir campanha contra o russo Roman Safiullin, 42º do ranking, contra quem já jogou duas vezes. O paranaense perdeu o embate mais recente, ano passado no piso duro e coberto de Estocolmo, mas venceu em 2021 quando se cruzaram no saibro do challenger de Zagreb.
Fonseca também escapou de um nome de maior prestígio em sua primeira rodada. Solto na chave, o carioca de 17 anos terá pela frente um duelo de jovens com o norte-americano Alex Michelsen, dois anos mais velho e atual 70 do mundo. Será a primeira vez que eles medirão forças pelo circuito profissional.
Depois da estreia, no entanto, os caminhos de Wild e Fonseca são bastante parecidos e bem duros. Enquanto o carioca pode cruzar com o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 29 na segunda rodada, o paranaense enfrentaria o italiano Lorenzo Musetti, 28º pré-classificado, se superar seu primeiro rival na competição madrilenha.
Caso consigam alcançar a terceira rodada, os dois brasileiros terão verdadeiros testes pela frente. Fonseca está no caminho do norueguês Casper Ruud, que vem embalado após o vice em Monte Carlo e o título em Barcelona. Por sua vez, Wild cruzaria nada menos com a estrela da casa e atual bicampeão do torneio, o cabeça de chave número 2 Carlos Alcaraz.
Fonseca sem pressão , por ser o 1o. jogo pode ganhar. Wild já está mais complicado ,essa faixa de jogadores entre o top 40 e o 80 não está bom pra ele. Força Brasileiros
O russo Saffiulin só tem esse ranking de top 40 por conta do piso rápido. Wild é favorito porque o piso é saibro. Seguda rodada sim, sempre complica em Masters 1000 porque você tem que pegar um dos 32 cabeças de chave: Musetti é pedreira, a safra italiana vem voando. E se passar do Musetti é Alcaraz, um sorteio bem infeliz pro Wild. No casodo Fonseca, mesmo nível de problema: 1a rodada dá pra ganhar pq é contra um americano q gosta de piso hard. Na segunda rodada Fonseca já pega o Cameron Norrie, finalista do 500 do Rio de Janeiro,e se passar pega o Casper Ruud. Masters 1000 é um torneio feito pra top 30 se dar bem, se você furar essa bolha é pq vc é muito forte, normalmente o sujeito não chega nas Oitavas de final a não ser que tenha nível de jogo de top 30.
Madri tem piso rápido, então a vantagem do saibrista é menor. Não é por menos que esse é o torneio no saibro que Nadal tem o pior desempenho. Zverev já ganhou Madri sem ter o saque quebrado, imagina isso no saibro?
Sorteios difíceis, porém, poderia ser pior. Acredito que não são favoritos mas tem grandes chances de passar a estreia. Sem dúvidas farei minha apostinha nos dois pq realmente acredito. Aí depois pensamos em uma segunda rodada kk um passo de cada vez.
Nas casas de apostas, o Fonseca é o favorito.
João está no lucro total: é se divertir e aprender com a chance que lhe deram. Boa sorte aos dois.
Jogos duros porém Wild e Fonseca já mostraram que podem ganhar de QQ um no circuito. Primeiro pq jogam sem pressão/sem favoritismo e depois o mais importante eles têm jogo pra encarar os top bastando ter consistência. Sem manter um padrão nível.alto , o adversário sente a bucha porque os nossos são atrevidos(jogam pra cima/tem agressividade ).
Qq um no circuito?!?!?!?!??
Se vc analisar o qto estão instáveis os top 10 vc concordaria. Wild ganhou de Medvedev sendo que os dois jogaram um.bolao.ok? Fonseca ganhou do Fils e do Sonego(excelente saibrista). O que quero dizer é que os nossos tem nível pra ganhar, agora se vão jogar bem é outra coisa. Já mostraram poder de fogo. Se formos falar de favoritismo aí são os adversários sem dúvida.
Fica complicado analisar por uma vitoria. Isso acontece com a maioria dos tenistas, pois estao sempre se enfrentando. Acho que o Wild tem mais chances que o Fonseca, so achismo.
João Fonseca vai: perder…perder…perder…perder…ganhar…perder até maturar! Não projete sua frustração N’Ele.
Você têm problemas com a escrita.
Em todo lugar tem a turma do mi-mi-mi…ele escreveu “pode ganhar de qualquer um”, sim, pode! Não foi: pode ganhar TODOS OS DIAS de qualquer um…oxi!!
Pro João não tem outra receita: é jogar, jogar, jogar, jogar e jogar. Só assim ele vai pegar ritmo, físico e maturidade de jogo então esse convite é perfeito.
Qualquer jogo de Master 1000 será difícil, não á toa reúne só a elite do circuito. Monteiro levou anos pra jogar um, ganhar então. Só o Guga e olhe lá. Bellucci quando chegou na semi foi endeusado aqui, com justiça.
Então deixa o garoto jogar, pegar experiência, e principalmente pra mim, físico. Esse moleque tem que jogar todo santo dia até estar com os braços e pernas torando kkkkkkkkkkkkk.
Masters 1000 é o torneio mais difícil do mundo em termos de nível de jogadores, porque em Grand Slam entra lá o n.108 do mundo direto na chave mais um monte de qualy jogador de Challenger, em MS só os top 80 entram direto, nesse torneio aí fechou no n.84 do mundo. Outro grande problema é que na 2a rodada você já pega obrigatoriamente um top 30 n sua frente, e na 3a rodada provavelmente pegará outro, ou seja, a chance de vc ser kikado pra fora é enorme.
Os Masters 1000 com chave de 56, disputados em uma semana, o ranking de corte é ainda mais em cima, por volta do n.50 para a chave principal e n.90 para o quali.
“torando” .ótima essa colocacāo. Se o pancadão dele melhorar os adversários vão chorar.kkk
Bons sorteios de estreias para os BRs, no saibro, considero os 2 favoritos contra o americano e o russo..
Da para o Fonseca e o wild ganhar
Iiih, cumpricô
O norte americano é um ótimo sacador, na quadra rápida de Madri…. Mas com certeza boas possibilidades de vitória do João.
Preferiria que João pegasse um casca grossa já na primeira rodada!
Contra o Americano ele não tão azaram assim e pode sentir a pressão, se passar tem totais condições de passar por Norrie, já Gasper Rued o buraco é bem fundo.
Vejo a segunda rodada como um copo meio cheio! O peso de enfrentar um favorito deve ser bem mais leve. Além da chance de fazer história no caso de um triunfo
Caminhos muito bons para os dois. Primeira rodada acessível, segunda dura, terceira para consagrar.
Boa sorte Fonseca!
Azar, Wild!
O lado negativo do novo sistema é que não permite bloquear pessoas com energia baixa.
Concordo plenamente
Eu queria que fosse o Nadal pada o João.
Hoje o espanhol não tem jogo para ganhar e seria um holofote muito grande pro Fonseca vencer o velho rei do saibro
E o Nadal pegou um moleque de 16, WC também, mil e poucos do ranking….kkkk
E corre o risco de sofrer uma zebra, ainda. Vamos ver se o garoto vai ‘respeitar’ o Nadal em quadra. Na minha opinião tem que vir com tudo.
Michelsen tem retrospecto curto e medíocre no saibro (5v-7d). Safiullin é melhor. Embora o russo não tenha iniciado bem a temporada de saibro (2v-3d), foi razoavelmente bem no ano passado em Madrid e Roma, alcançando a R3 em ambos, ganhando, entre outros, do Jarry, Korda e Paul. Não jogou RG.
Meu palpite: chance de 65% para o João e 50% para o Thiago.
Do mesmo modo que estão achando bom o sorteio para os brasileiros, os adversários também devem ter gostado, então são confrontos abertos.
Mania de brasileiro botar favoritismo onde nao existe.
Wild e Musseti que da hora rever a final de juniors, torcendo pra isso
Em se tratando de master 1000, melhor que isso só dois disso. Wild tem mais pressão, pelo ranking e pelo idade apesar de ser muito jovem ainda apenas comparando com Fonseca que joga mais tranquilo.
Passando pelo um deles da primeira rodada, já é lucro.
Mas, vamos acreditar…. os dois podem ir mais longe.
Oi ! Alguem poderia me explicar a expressao ” solto na chave” ? Eu nao entendi.
Boa pergunta!
Acredito que querem dizer que ele não tem obrigação de ganhar de ninguém, visto ser ainda um juvenil, ter sido convidado etc
Mas pode ser outra coisa…kkk
É uma expressão que se refere a um jogador que não é cabeça de chave e portanto pode ser sorteado em qualquer lugar da chave. Os tenistas que possuem melhor classificação são distribuídos em lugares pré-determinados da chave, de modo que só possam se enfrentar em fases mais avançadas das competições. Já o restante pode encarar qualquer tenista logo na estreia, a depender do sorteio, por isso falamos em ficar “solto na chave”.
O Matheus Dalcim explicou bem. Eu só acrescentaria que ele não é um jogador comum solto na chave. É um torpedo solto nas chaves. Azar de quem estiver no caminho desse “solto na chave”. Kkkk
Master 1000 não tem jogo fácil. Acho Safiullin favorito contra o Wild. Fonseca e MIchelsen é equilibrado. FAse do brasileiro é muito boa e americano é quase um alienígena no saibro.
Não havendo imprevisto, acredito que o Fonseca alcance terceira ou quarta rodada no mínimo