Bucareste (Romênia) – Último jogo da agitada rodada desta sexta-feira no ATP 250 de Bucareste, o duelo argentino entre Francisco Cerúndolo e Mariano Navone, válido pelas quartas de final, acabou interrompido por falta de luz natural após realizadas quase duas horas de confronto. Cerúndolo, que é o principal cabeça de chave, venceu o primeiro set por 7/5, porém Navone, quinto pré-inscrito do torneio, levou a segunda parcial por 6/4. O duelo será retomado somente no sábado.
Quem avançar, será o adversário do surpreendente quali francês Gregoire Barrere. Ele lutou por 2h53 para derrubar de virada o espanhol Pedro Martinez, cabeça 8, com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4. Aos 30 anos de idade, Barrere disputará apenas a segunda semifinal da carreira, depois de alcançar a penúltima fase do ATP 250 de Eastbourne no ano passado. Um possível duelo com Mariano Navone será inédito no circuito. Já contra Cerúndolo o francês perdeu no único encontro anterior, no saibro de Roma em 2023.
Do outro lado da chave, a semifinal já está definida e será entre o chileno Alejandro Tabilo, quarto pré-classificado da competição e responsável pela eliminação do carioca João Fonseca com uma virada por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4, e o húngaro Marton Fucsovics, que também reagiu depois de sair atrás no placar contra o francês Corentin Moutet, marcando as parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Os dois também nunca se enfrentaram.
Matos vai à semi nas duplas sem jogar
Já no torneio de duplas, o gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos sequer precisaram entrar em quadra. Eles se garantirem entre as quatro melhores parcerias da competição com a desistência de Pedro Martinez e Alejandro Tabilo. Os dois estiveram envolvidos em longas partidas de simples com mais de duas horas de duração.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Assim, Matos e Barrientos esperam pelo português Nuno Borges e o americano Reese Stalder ou os franceses e cabeças 2 Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Esse jogo também ficou para o sábado.
A outra semifinal terá de um lado os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop e do outro o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, terceiros pré-classificados do torneio. A rodada de duplas começa às 6 horas.