Stuttgart (Alemanha) – Aryna Sabalenka espera que este seja finalmente o seu ano no WTA 500 de Stuttgart. A número 2 do mundo foi vice-campeã em suas três últimas participações, atrás da ex-número 1 Ashleigh Barty em 2021 e da atual número 1 do mundo Iga Swiatek em 2022 e 2023.
A bielorrussa tem motivos para acreditar que este será o ano em que ela conquistará o seu Porsche. A jovem de 25 anos retorna à arena como bicampeã de Grand Slam, depois de defender com sucesso seu título no Australian Open. Além do mais, Sabalenka fez sua melhor temporada de saibro de sua carreira no ano passado: foi campeã em Madri , em final de três sets com Swiatek e esteve a um ponto de garantir uma vaga em sua primeira final de Roland Garros.
Enquanto a hora de estrear não chega, Sabalenka pôde se divertir um pouco ao lado das grandes amigas Paula Badosa e Ons Jabeur, tanto na quadra quanto indo ver um jogo de futebol, em que o Stuttgart venceu o Frankfurt por 3 a 0.
Já a bicampeã Iga Swiatek fez um passeio pelo Museu do Porsche, que ela conhece muito bem, já que ganhou dois como campeã das duas últimas edições.
Grandes jogadoras! Bom torneio a todas !! Força Sabalenka ! Iga uma força a ser vencida
Minha preferência é Sabalenka! Torço por ela.