Osorio comemora em casa seu segundo título de WTA

Camila Osorio (Foto: Copa Colsanitas Zurich)

Bogotá (Colômbia) – A colombiana Camila Osorio se destacou em casa mais uma vez, derrotou a tcheca Marie Bouzkova na final deste domingo, anotado o placar final de 6/3, 7/6 (7-5), e comemorou seu segundo título no WTA 250 de Bogotá, onde também foi campeã em 2021. A tenista de 22 anos conquistou seus dois títulos dentro de casa.

Cabeça de chave 6 e atual 85 do mundo, Osorio teve pela frente na decisão a principal favorita ao título, de quem havia perdido nos dois duelos anteriores. A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado, e depois Osorio abrindo vantagem ao anotar novo break para fazer 4/1. Ela então administrou a vantagem até o final e saiu na frente.

Na segunda parcial, a tenista da casa faturou os dois primeiros games, foi quebrada de volta no quarto e mais tarde chegou a sacar para fechar em 6/5, logo após novo break, mas perdeu um match-point e o saque em seguida. A definição foi para o tiebreak, no qual Osorio foi superior e levou a melhor no detalhe, precisando de mais dois match-points para encerrar o jogo de 1h55.

Osorio chegou para o torneio em seu país natal tentando vencer pela primeira vez mais de uma partida seguida e no final terminou a competição com apenas um set perdido. Na final deste domingo, ela terminou anotou 26 bolas vencedoras e 27 erros não forçados, enquanto Bouzkova teve 16 bolas vencedoras e 25 erros não forçados.

A conquista em Bogotá, a tenista da casa levará para casa uma premiação de US$ 35.250 e mais 250 pontos no ranking, que a farão recuperar 22 lugares, subindo para a 63ª colocação, ainda distante da 33ª posição, a mais alta da carreira até então. Do outro lado, a vice Bouzkova receberá US$ 20.830 e ganhará sete lugares no ranking, indo para o 35º posto na próxima segunda-feira.

 

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Parabéns camila

Márcio
Márcio
11 meses atrás

Sensacional!! Título ficou na América do Sul!! Parabéns, Camila!!

JBG
JBG
11 meses atrás

Eu sei, har-tru saibro verde de Charleston é um dos mais elegantes e charmosos do mundo, mas bem que a Bia podia ter optado por esse torneio WTA 250 de Bogotá – Colômbia, seria menos desgastante por conta do jogo no Brasil dia 12 e 13 pela BJK Cup. De qualquer forma parabéns pelo título Camila. Garota boa de saibro bi-campeã.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.