Estoril (Portugal) – Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner na chave de duplas do ATP 250 do Estoril. Após bater o compatriota João Fonseca na estreia, ele e o parceiro holandês Sem Verbeek acabaram caindo nas quartas de final. Nesta sexta-feira, o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn bateram a dupla de Demo em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h12 de jogo.
Classificados para as semifinais do torneio português, Arneodo e Weissborn ainda não sabem quem serão seus próximos rivais, exceto que será uma dupla 100% francesa. Eles terão pela frente quem passar do duelo de compatriotas entre os cabeças de chave 2 Sadio Doumbia e Fabien Reboul e o time formado por Dan Added e Gregoire Jacq.
A partida foi bastante equilibrada, tanto que os dois sets acabaram definidos com apenas uma quebra de diferença. O grande desempenho de Arneodo e Weissborn com o saque, vencendo 73% dos pontos, contra 66% de Demoliner e Verbeek, fez a diferença. O monegasco e o austríaco cederam apenas dois break-points e foram quebrados uma vez.
Demo e Verbeek conseguiram sua única quebra no primeiro set, sendo que no segundo eles sequer tiveram break-point a favor. Só que os rivais foram melhor na parcial inicial convertendo duas das três oportunidades. Arneodo e Weissborn precisaram de apenas uma chance no segundo set para bater o serviço do gaúcho e do holandês, garantindo assim a vitória e a vaga nas semifinais.
Vamos para próxima demo
Hora de aposentar, isso sim. Já deu.