São Leopoldo (RS) – A partida entre Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli pelas quartas de final do challenger de São Leopoldo precisou ser adiada por conta da chuva na noite desta sexta-feira. Os dois brasileiros vão se enfrentar às 10h (de Brasília) deste sábado. E o vencedor, disputa a semifinal no mesmo dia.
Cabeça de chave 4 no torneio e 134º do ranking, Meligeni lidera o histórico de confrontos. Ele tem duas vitórias e uma derrota contra Pucinelli, 295º colocado. Os paulistas se enfrentaram pela última vez no ano passado, na estreia do challenger de Lyon, torneio que Meligeni foi campeão.
Quem vencer enfrentará na semifinal o paraguaio Daniel Vallejo, convidado de 19 anos e 472º da ATP. O ex-número 1 juvenil venceu o gaúcho Orlando Luz, 371º colocado, por 6/3 e 6/1 em 1h34 de partida nesta sexta-feira, pouco antes da paralisação da rodada por chuva.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Orlando Luz, de 26 anos, chegou às quartas em dois challengers seguidos. Ele repetiu a campanha da semana passada em Assunção. Com os resultados, salta 37 posições no ranking e alcança o 334º lugar. Seu recorde pessoal e 272ª colocação, de agosto de 2021.
The power on that forehand 💥
19-year-old wildcard Adolfo Daniel Vallejo fires into the second Challenger semifinal of his career with a strong 6-3, 6-1 victory over Luz in Sao Leopoldo #ATPChallenger pic.twitter.com/pzZ5Fgtvgv
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) March 29, 2024
Os outros dois semifinalistas são o peruano Juan Pablo Varillas e o francês Enzo Couacaud. Principal cabeça de chave e 95º do mundo, Varillas venceu o português
Gonçalo Oliveira por 6/4 e 7/6 (7-4). Já Couacaud venceu o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça 3 do evento, por 6/2, 1/6 e 6/2.
Sábado com semis e final de duplas
Nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann disputam uma semifinal brasileira contra Orlando Luz e Marcelo Demoliner. Quem vencer pode enfrentar o canadense Liam Draxl e o italiano Alexander Weis ou os franceses Geoffrey Blancaneaux e Enzo Couacaud.
uma pena. vamos pra próxima. mais uma quartas em Floripa será um belo resultado. força Luz. rumo ao top 300 e melhor ranking.
Falaram tanto do Orlando, e o cara fazer só 4 games jogando no quintal de casa, tinha gente falando que ele ia ser campeão, fazer o que bora para a próxima.
Decepção Orlando Luz, quando pensa que vai
Parabéns Luz , entrando em forma ainda, Melhorou muito em relação ao ano passado.
Comentário sensato, é isso. Tem que ser mais profissional, trabalhar o físico e o mental, se não, esquece meu camarada. E esse recado é pra geral. Ouve quem quer, obedece quem tem juizo.
O Orlando tomou uma surra do paraguaio. Tem Que melhorar o físico está acima do peso