Miami (EUA) – O chileno Nicolas Jarry faz no Masters 1000 de Miami sua melhor campanha neste nível de torneio, igualando as quartas de final que também alcançou no ano passado em Xangai. Para o atual 23 do mundo, seu bom desempenho no Hard Rock Stadium tem se apoiado muito nas devoluções.
“Tenho trabalhado muito a devolução durante o torneio para tentar colocar a bola em jogo. Por isso tenho mostrado uma atitude mais defensiva e não tanto de contra-atacar. Tenho retornado muito bem ao longo do torneio, o que me deixa muito feliz”, comentou o chileno.
Antes desta edição, Jarry tinha apenas vencido uma partida em Miami, mas agora igualou os compatriotas Fernando Gonzalez e Marcelo Ríos e se tornou o primeiro chileno a ir tão longe em 20 anos. Seu próximo obstáculo será contra o russo Daniil Medvedev.
“Meu objetivo será ficar bem estável mentalmente porque ele é muito forte em quadra, quase nunca falha. Ao enfrentá-lo não se pode culpar muito, Daniil deixa os rivais desesperados de quadra, então é preciso ter calma. Nesse sentido é preciso dar o melhor de si em cada ponto”, analisou Jarry.
Sobre a vitória em sets diretos sobre o norueguês Casper Ruud, ele saiu de quadra feliz com o desempenho. “Estou muito contente, foi uma partida incrível. Estava muito firme mentalmente, aguentando as condições e tudo o que Casper propunha. Terminei jogando muito bem, muito firme da linha de base, sempre tentando atacar”.
além da devolução, o saque. Quase se margem de erro. Gosto muito do estilo e comportamento dele em quadra