Miami (EUA) – Em duelo da nova geração, o norte-americano Ben Shelton, de 21 anos, fez valer a maior experiência contra o espanhol Martin Landaluce, de apenas 18, e bateu o rival criado na Rafa Nadal Academy em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h15 de embate.
Sempre afiado com o saque, o tenista da casa anotou 7 aces e venceu 82% dos pontos disputados, sem ceder um break-point sequer. Ele terminou a partida com 10 bolas vencedoras a mais do que Landaluce (22 a 12), sete erros não forçados a menos (2 a 9) e duas quebras em três oportunidades.
“Estou muito feliz, houve um apoio inacreditável da torcida aqui para mim hoje. É muito legal estar aqui nesse clima especial de Miami, principalmente à noite, como foi ontem no jogo de Chris Eubanks. Atmosfera elétrica, é para isso que vivo na quadra de tênis, estou muito feliz por poder jogar mais uma partida aqui”, disse Shelton.
Na terceira rodada, o canhoto norte-americano terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, que teve um pouco mais de trabalho e gastou 1h33 para derrotar o russo Roman Safiullin com o placar final de 7/5 e 6/1. Será o segundo duelo entre eles e Shelton tentará devolver a derrota sofrida ano passado em Queen’s.
O búlgaro Grigor Dimitrov foi mais um favorito a avançar no domingo, confirmando a condição de cabeça de chave 11 diante do chileno Alejandro Tabilo. Porém, ele teve trabalho para seguir adiante, perdeu o primeiro set e só venceu o segundo no tiebreak, fechando o jogo com 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/2.
Na terceira rodada, o búlgaro terá pela frente o alemão Yannick Hanfmann, mais um que saiu perdendo e buscou a virada, eliminando o francês Adrian Mannarino, 19º favorito, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/4. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão no circuito.
Vai grigor