São Leopoldo (RS) – Dois dos três principais nomes do Brasil na ATP estarão em ação por aqui na próxima semana, disputando o challenger de São Leopoldo. O cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni lideram a lista de representantes da casa na competição. Ao todo são nove brasileiros na chave.
Segundo favorito, Monteiro vai enfrentar na estreia um dos demais compatriotas na disputa, medindo forças com o gaúcho Orlando Luz logo de cara. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito profissional. Logo acima na chave está o paulista Pedro Sakamoto, que extrai contra um quali.
No mesmo quadrante também está o argentino Genaro Olivieri, sexto mais bem cotado ao título, com quem Monteiro deverá cruzar nas quartas de final. Meligeni também está na parte de baixo da chave e tem a chance de fazer uma semifinal 100% brasileira contra o cearense caso ambos confirmem o favoritismo.
Felipe é o cabeça de chave 4 e abre campanha contra um tenista vindo da fase classificatória. Na segunda rodada, ele pode enfrentar o paulista Mateus Alves, que pega o argentino Renzo Olivo na estreia, e nas quartas de final o campineiro tem a chance de cruzar com os paulistas Matheus Pucinelli ou Gustavo Heide.
A primeira rodada de Pucinelli é mais complicada, desafiando o sétimo pré-clasificado, o francês Geoffrey Blancaneaux, ao passo que o jogo de estreia de Heide, que neste domingo disputa a final do challenger de Assunção com o carioca João Fonseca, será contra o boliviano Juan Carlos Prado.
Do outro lado da chave ficaram apenas dois brasileiros, Danel Silva e João Lucas Reis. O veterano paulista inicia sua campanha contra o italiano Gianluca Mager, ao passo que o pernambucano terá pela frente o português Gonçalo Oliveira, cabeça de chave número 8. Se vencerem, eles se cruzam na rodada seguinte.
jogo do Luz melhorou, acho que não será fácil o Monteiro passar por ele …
Ao menos ontem notei isso também, p vc ver q independente da idade da p ir melhorando, fazendo ajustes, no caso do luz, notáveis….
Seria o fim do túnel para o Monteiro perder para o Mc Luz.
Fato
Só a nata
Ai Monteiro, chance pra romper o top 100, convite para o dinossauro Daniel Silva é pá caba
Luz tá merecendo essa vitória. Mongeiro vai chegar cansado ao Rio Grande do Sule.
Quantos Lara e Mala aparecem por aqui. Kkkkk
Fonseca não vai jogar São Leopoldo??
Força Brasileiros.
E esse calendário do Monteiro? Jogou saibro na Bolivia, hard em Miami e agora saibro em Sao Leopoldo. Já que foi pra Miami ao inves de Assunção, poderia ter tirado um troco em Indian Wells e se adaptado um pouco mais no hard pra Miami. É um jênio mesmo.
Como que o meligene está na parte de baixo da chave junto com o Monteiro e “pode fazer uma final 100% brasileira com o cearense”?
Poderiam pelo menos revisar o texto antes de publicar. Ainda bem que não foi um leitor para o Dalcim não vir com ignorância.
Pessoas repetidamente ignorantes merecem respostas no mesmo tom. Se isso não cabe a você, não se preocupe. Grato pela correção.
O Pucinelli venceu este mesmo francês na primeira rodada do Challenger de Assunção na semana passada. O Heide vem de título e numa boa evolução desde o segundo semestre do ano passado, torcer para ele não chegar tão cansado. O Fonseca deu out no torneio, deve ter optado na preparação para o ATP da semana que vem, que foi convidado para disputar em Portugal.
Entendo que o Monteiro e o Felipe Meligeni disputam este Challenger atrás de pontos para melhorar no ranking. Porém, era hora de pegar o mochilão e partir para disputar Challengers mais fortes na Europa, que começam a ser disputados agora no início da temporada de saibro. Pensando na parte técnica.