Miami (EUA) – Pelo quinto torneio consecutivo, Beatriz Haddad Maia não conseguiu encaixar duas vitórias consecutivas na mesma semana e com isso não foi além da terceira rodada no WTA 1000 de Miami. A britânica Katie Boulter, 30ª do mundo, repetiu a grande atuação de San Diego, onde eliminou Bia rumo ao título, e desta vez obteve um placar ainda mais folgado, com as parciais de 6/2 e 6/3.
Sem pontos relevantes a defender, Bia corre risco imediato de perder o atual 13º posto apenas para a italiana Jasmine Paoline. Queda maior só acontecerá numa eventual campanha muito boa de uma outra top 20, já que sua vantagem atual sobre outra perseguidora é de quase 500 pontos.
Bia encerra a primeira incursão ao piso duro na temporada 2024 com poucos resultados importantes. Venceu um jogo na United Cup, dois no Australian Open e atingiu a semifinal de Abu Dhabi. Perdeu então três estreias e só somou uma vitória nos 1000 de Indian Wells e de Miami.
Boulter mostra maior consistência
Assim como havia feito nos dois sets de virada em San Diego há um mês, a britânica teve leitura muito eficiente do saque da brasileira. Como Bia não conseguia boa produtividade no primeiro serviço, Boulter se saía muito bem nas devoluções profundas.
Com isso, rapidamente Boulter abriu 4/1 e só então Bia teve chance de tentar uma reação. Mas a partir do 0-30, a britânica sacou muito bem e explorou o lado vazio da quadra. Com volume de jogo muito superior, Boulter ainda ameaçou no sétimo game antes de concluir o set em 31 minutos.
Bia foi ao vestiário e parecia firme na volta, mas de novo o saque não machucava a adversária o suficiente e a pressão era constante. A frustração levou Bia a jogar a raquete ao chão e aí veio um longo segundo game, num raro momento até então em que a britânica perdeu a consistência, mas ainda se sustentou, apesar do maciço apoio do público à Bia. Os games então ficaram mais equilibrados e as melhores chances da brasileira surgiam em trocas mais longas. Porém, a cabeça 22 sacou muito bem nos momentos importantes.
Resta à brasileira a chave de duplas, onde estreará nesta terça-feira ao lado da também canhota Taylor Townsend. Já Boulter enfrentará nas oitavas de final a bielorrussa Victoria Azarenka, que jogou muito bem e superou a chinesa Qinwen Zheng, atual sétima colocada no ranking, por 6/4 e 7/5.
Uma pena, achava que seria um jogo equilibrado…Precisa mudar algumas coisas no seu jogo e cuidar do mental para voltar a ter bons resultados. Continuar nesse ritmo, vai cair cada vez mais no ranking.
OMG! Só espero que a Bia não repita a Teliana que, após ser top 43, ganhar 2 WTAs e fazer a melhor temporada da vida, sucumbiu à pressão e nunca mais foi a mesma jogadora. Parou de jogar depois de não conseguir mais ganhar nem future.
Comparar o que a Bia está fazendo pelo tênis feminino na atualidade com o que a Teliana já fez, é algo que não tem comparação. Sinto até um recalque da Teliana, quando ela comenta jogos da Bia.
O que Bia já fez além de ganhar um ATP 250? Jogadora mais midiática do que realmente ela é.
Além de ganhar um ATP 250? Onde vc viu isso? Ela é uma mulher, ATP é dos homens. Mas vamo lá, se vc quis dizer WTA 250, ela ganhou mais que 1, ganhou 2, mais o Elite Trophy.
Pra você ver, o nível de conhecimento da pessoa. Hahahahahaha
Semi de Roland garros? Oitavas Wimbledon? Final de master 1000?ganhou o torneio o Master envolvendo a as jogadoras entre 9 e 16 do mundo no final do ano passado.
Realmente, ela ganhou apenas um ATP 250. Hahahahahahah
O que a Bia fez? Ah sim: foi n
10 do mundo em simples e duplas, fez semi de Roland Garros, oitavas em Wimbledon, Vice campeã de WTA 1000, semifinalista de dois WTA 500, campeâ de 2 WTA 250 e campeã do Elite Trophy em simples. Em duplas ganhou WTA 1000 e foi vice de Grand Slam. Na América Latina inteira só a Maria Esther Burno e a Gabriela Sabatini foram melhores que ela até hoje.
Na minha humilde opinião está na hora de mudar tudo, começando pelo técnico escolar, ou encerrar a carreira, arranjar um namorido e ser mãe. Vocês que assistiram ao jogo viram que saque horroroso ela está, fraquinho, previsível, não machuca ninguém, acerta um em dez, aí não dá, vejamos o Wild, ganhou o jogo contra o Fritz sacando bem enquanto o adversário sacou mal. Saque é tudo e meu treinador, que Deus o tenha, sempre dizia: “Primeiro saque na quadra é meio ponto vencido, tem que treinar saque até o braço cair”. Infelizmente estamos vendo a decadência de quem já fez muito pelo esporte no Brasil, pena, se não arrumar a cabeça vai cair em queda livre no ranking e deixar nós, seus torcedores, praticamente órfãos, pois ela é uma das poucas alegrias que temos tido no tênis ultimamente. Força Bia!!!! Troque de técnico, treine saque, mude de psicólogo e volte a vencer.
Sempre vou torcer pela Bia, mas que jogo pavoroso. Choro, demora no vestiário. Nenhum breakpoint. A britânica que não é nem de perto uma Iga, totalmente dominante.
Falta velocidade e potencia no jogo da Bia, por isso e daqui para baixo.
Infelizmente estamos vendo a decadência de quem já fez muito pelo esporte no Brasil, pena, se não arrumar a cabeça vai cair em queda livre no ranking e deixar nós, seus torcedores, praticamente órfãos, pois ela é uma das poucas alegrias que temos tido no tênis ultimamente. Força Bia!!!! Troque de técnico, treine saque, mude de psicólogo e volte a vencer.
Tá virando freguesa de várias jogadoras muito difícil ser top 10 perdendo logo no começo de todos os torneios..
Não viu a cor da bola
Muito fraca essa Bia Haddad com seu ranking mentiroso, na verdade o tenis que ela pratica é pra ficar no top 50, qualquer coisa melhor que isoo é lucro. Ela é uma jogadora que usa a força apenas, um jogo técnico ela não tem, e quando tenta sempre erra, talvez precise de um técnico que não se resuma apenas a gritar vamos e bater palminhas, porque isso não ganha jogo, essa Bia precisa acabar com certas manias tipo a cada ponto olhar pro técnico e cerrar punho quando acerta, enfim duas coisas que levam o nada a lugar nenhum. Agora virou freguesa da Katie Boulter
Como ranking mentiroso? Por acaso ela ganhou de graça, ou conquistou? Como uma pontuação conquistada ao longo de mais de 12 ou 24 meses pode ser mentirosa? Acho que mentiroso eh você. Deveria mentir em sites de futebol, onde parece ser o seu lugar.
Sim, os pontos conquistados são verdadeiros. Mas imagino que o que ele quis dizer é que ela não joga no mesmo nível do ranking que se encontra. E isso é fato.
Ranking mentiroso: Kudermetova, Badosa, Qinwen, Raducanu, etc. Aproveitaram a irregularidade do tênis feminino para subirem no ranking, nada além disso!
Mentiroso é você e não o ranking! E você, de quem você é freguês???
Concordo plenamente, todo ponto fica olhando pro técnico, muita insegura, tem que pensar por ela e variar o jogo. Trabalhar o psicológico, muito fraca mentalmente.
Eduardo pode até ser, mas a Iga, número 1, também não tem técnica e é limitada apresentando só pancadaria grossa ,porém é eficiente e isso a Bia não consegue fazer.
Iga nao tenica…. ta SERTO… VC que tem… sabe tudo
Ata e tu ainda duvida kkk, aliás, ela não sabe usar slice, curtas, lob, smash então onde esta a técnica da polonesa cara? Portanto é só pancadaria que é eficiente e mais nada e ontem nem contra uma adversária frágil, Camila Giorgi, ela apresenta algo novo e sim o mesmo jogo feio de sempre, então a Iga, no momento, é a pior número 1 dos últimos 5 anos porque o seu jogo é limitadíssimo só que é eficiente porque a maioria das suas adversárias são frágeis fisicamente e não conseguem suportar a sua pancadaria, agora até a Sabalenka, última número1, apresentou algo diferente da polonesa om algumas variações.
o unico de diferente que tem a sabalenka é essa gritaria sem noção e completamente desagradavel…
Flávio, quem se defende como a Iga no circuito? O repertório dela não é tão variado, mas aproveita vem a limitação do feminino.
Ontem, em apenas um ponto, contra a boa Camila Giorggi, a Iga trocou a direção da bola, em quatro lances consecutivos, deixando a italiana tonta.
Acho que eu vi outro jogo viu Luiz Fabriciano, agora a Camila Giorggi é uma adversária frágil e era um momento ideal para a polonesa sair da mesmice e apresentar algo novo para quem é a número 1, mas não se nota isso e é o mesmo jogo feio de sempre, infelizmente.
Ranking mentiroso ????????
É cada pangaré que comenta por aqui… meu Deus !
isso, e o maior “pangaré” aqui é vc , sem noção …
A Katie está num grande momento e atropelou a brasileira. A diferença era nítida, Boulter sempre buscando as linhas com eficiência e Bia apenas tentando devolver centralizado. Daí foi um festival de winners de um lado e o outro praticamente sem chances. Por fim a inglesa venceu e deu uma provocadinha na torcida, enquanto a brasileira sequer teve um break point para tentar quebrar a rival. Está na hora de buscar novas armas, essas daí já parecem superadas.
Tá na hora de mudar de treinador, alguém que tire o máximo de potencial que ela tem,ela tá precisando de alguém que treina ela melhor, alguém que consiga enxergar o jogo,pq a Bia tá perdendo pq não tá sabendo variar e as outras jogadores já sabem como ganhar dela,tem que saber mudar o jogo,se continuar na mesmice vai perder sempre,eu falo isso pq eu sei que ela tem potencial pra jogar melhor,ela precisa ter alguém instrua melhor o jogo dela e tbm o seu psicológico!!
Eu acho que quem deve trocar de tenista é o Cacciaroni. A carreira dele como treinador vai estacionar se continuar com a Haddad Maia. O potencial dela está esgotado. Uma pena mas é a realidade. Ela já fez muito pelo tenis brasileiro.
Concordo contigo, tá na hora de trocar de técnico e investir em um profissional para acertar o saque, potência ela até tem, mas está com medo de bater forte na bola no saque.
Pior de tudo foi a adversária tirando sarro com a torcida brasileira. Sacanagem!!!!
Não entendi a Bia. Perdendo o jogo e sorrindo!!! Tomou um vareio da Britânica. E ainda ficou dando um migué pra esfriar o jogo…
Um dos piores jogos do ponto de vista tático que já vi a brasileira fazer. Se jogar dessa forma com essa britânica por dez vezes, vai perder as dez.
Obs : não entendi o choro da Bia ainda no primeiro set.
Algo rolou no vestiário
A Boulter é muito, mas muito superior a Bia. Ganhou a melhor e ponto.
Bia vamos para o próximo torneio
Ta difícil torcer pra bia viu, só perde
A diferença entre as 2 é muito grande. A Haddad Maia fica impotente diante da inglesa. Se jogarem 10 vezes a Boulter ganha as 10. A Bia não tem plano b qdo encontra do outro lado alguém que bate mais na bola do que ela. Faltam slice, cruzadas, drop shots, voleios, golpes que ela não tem. É uma pena porque a Haddad Maia é nossa única tenista de expressão e ficamos sem ter pra quem torcer muito cedo nos grandes torneios. E para piorar
o pessoal vem com a velha saida de por a culpa no treinador, que não tem nenhuma culpa. Muito pelo contrário, essa posição que ela alcançou no ranking muito se deve ao trabalho do Pacciaroni.
Discordo sobre ela ter alcançado o ranking ser mérito do técnico.
Desde o infantil toda a comunidade de tenis já sabia que ela era uma tenista de potencial para chegar longe. Não é como se ele tivesse pego uma tenista qualquer e colocado lá…
Fernando Romero é isso que eu sempre falo aqui, a maioria das tenistas atualmente são limitadas igual a Iga, que é uma tenista limitada também e vencedora com méritos, porém a sua pancadaria grossa é eficiente que consegue dominar as adversárias por isso esta no topo, então aí quando falo isso aparece cada zé bolas fora aqui que não entende nada não enxergam isso achando que grosseria é técnica, pois técnica ela não tem e a Bia às vezes usa alguns(pouquíssimos) slices que é insuficiente, agora a Bia precisa evoluir e talvez uma mudança de técnico possa ajuda- la a variar melhor seu jogo.
A Iga é eficiente pq ela é super rápida, troca direções e busca a linha. É um tênis repetitivo e limitado, mas efetivo.
Assino em baixo Paulo Mala, você esta 1000% certo.
vc deve achar a Bia muito superior a Iga né . analista de araque. até neste espaço da Bia vc tem que trazer e desmerecer a Iga . Ve se entende, a Iga é #1 goste vc ou não….
Bia era pra ser top 80
No piso duro ela joga mesmo nessa faixa. No saibro creio que ela jogue com nível mais forte.
Furacão Boulter passou em Miami e arrasou a Bia.
Sem recursos, sem pernas, sem motivação. Quando a Bia chega com caras e bocas fico preocupada, e hj não foi diferente. Há tempos Bia está numa descendente e ainda se segura nessa posição graças a boa performance do ano passado, mas a gira de saibro tá chegando, se não se reinventar periga sair do top 20. Foi triste assistir esse jogo. Até a Boulter ficou com pena e tentou errar umas bolas… Mas ainda torço para que a Bia reencontre seu melhor tênis, mas vai ter que se reinventar ou vai continuar sendo massacrada com esse tênis “manjado” que não surpreende mais ninguém… Bora Bia!!!
E o Meligeni ainda disse que ela vai ser nº1. Jogando desse jeito, difícil viu
Ele enlouqueceu. Tenho dúvidas se ela volta ao top 10
O Meligeni quis fazer média,a Bia é uma jogadora mediana,seu ranking é totalmente enganoso
Eu li o post dele no Instagram e também discordo completamente. Acho que o nosso lado torcedor não pode prevalecer sobre a isenção e a racionalidade. Não há nenhum indicativo neste sentido. Bia é uma ótima tenista sim, comparada ao universo que compõe o circuito feminino de tênis. Mas, mesmo que melhore significativamente, ainda assim, na minha opinião chega no máximo ao TOP 10. Não tem tênis para ser número 01 do mundo, isso é ilusão.
Sim é difícil Arthur, agora se a Iga com toda sua grosseira consegue ser a número 1 jogando daquele jeito , então acho que a Bia pode ,quem sabe, subir mais um pouco, então não falo ser número 1 e sim ficar entre os 10 e ganhando mais títulos que será importante para o tênis do BRASIL.
Ao falar isso ele mais prejudicou do que ajudo a Bia.
Meligeni falou algo que nem o mais louco dos fãs da Bia concorda. Ou alguém mandou ele falar aquilo, ou ele quis ser muito político ou estava surtado, porque como tenista ele deveria entender que a Bia no máximo tinha potencial pra chegar no top 5 ali em 2023 e não chegou porque teve contusões ao longo dos torneios. Agora, n.1 do mundo de jeito nenhum, além dela não conseguir derrotar as top 5 ela não consegue ganhar os jogos iniciais dos torneios com rapidez e isso é fatal em fases adiantadas onde ela chega morta, sem energia, e as adversárias que enfiaram 6/2, 6/1 nas primeiras rodadas estão tranquilas.
Bia precisa urgentemente de um psicólogo…problema dela não é somente técnico…é muito mental também…uma pena…
Acho que valeria a pena pensar em trocar de treinador. Bia entra em quadra sem nenhuma estratégia, e não corrige os pontos fracos, que se repetem em quase todas as partidas.
Eu já acho que quem precisa pensar em trocar de tenista é o Cacciaroni.
Boa. Kkkkkk
Também acho, além do saque que está horrível, acerta 1 em 10, precisa acertar este slice de backhand que está uma maravilha pras adversárias.
Difícil comentar…
Por enquanto torcer pro Wild e Fonseca…
Que coisa, tá difícil
Sempre falei que esperam demais de alguém que não tem condições de fazer mais do que isso. Colocam ela em uma prateleira que não existe, isso tudo porque consegue um ATP 250
Ela não ganhou ATP, ATP é torneio masculino. Ela não está numa prateleira errada não, pois ela foi nº 10 do mundo em simples e duplas, fez semi de Roland Garros, oitavas em Wimbledon, Vice campeã de WTA 1000, semifinalista de dois WTA 500, campeâ de 2 WTA 250 e campeã do Elite Trophy em simples. Em duplas ganhou WTA 1000 e foi vice de Grand Slam. Na América Latina inteira só a Maria Esther Burno e a Gabriela Sabatini foram melhores que ela até hoje. Então, merece reconhecimento.
Eu acho que o maior problema da Bia atualmente é a falta de uma postura mais ousada, mais agressiva, tendo medo de arriscar golpes mais perto das linhas e variar mais o jogo. As suas adversárias estão tendo uma atitude mais ousada, arriscam mais, e na maioria das vezes conseguem os pontos. Com isso faz diminuir a confiança da Bia, aumentam os seus erros e a adversária, mais confiante, toma conta do jogo. Se a gente lembrar das últimas derrotas da Bia, para a Paolini, Pavlyuchenkova e Boulter, essas adversárias sempre tiveram uma atitude mais ousada nos jogos, arriscaram mais, e por isso venceram as partidas. Então, se a Bia não conseguir controlar as suas emoções nos momentos de pressão e não adotar uma postura mais ousada, provavelmente será superada pelas jogadoras mais corajosas que ela enfrentar. A Bia, a Samsonova e a Kudermetova, se continuarem patinando nos torneios, sendo eliminadas nas fases iniciais, correm sério risco de sairem do Top 20.
Concordo, sem dúvida alguma.
Está sem garra e motivação nenhuma. Nem precisa treinar, precisa de VONTADE.
Lamentável
Chorando no meio do jogo, fazendo hora no vestiário para esfriar a adversária (recorrente isso), caras e bocas e um total descontrole
Verdade. Tem um tempão que ela faz isso.
Tá feia a coisa. Nessas hora quase da saudade das birutices do “Doll Hair”.
Quase…sqn
Disse tudo
Povoooooo, esse choro demonstra muita coisa, uma pressão, torço muito pela Bia, sou fã, mas sempre e vou tocar na tecla, precisa trocar de técnico, desculpa os fãs do técnico atual, mas esse choro, demonstra muita coisa, só não ver quem não quer, essa menina tem potencial l, mas precisa de alguém que acredite no jogo dela, bora Biaaa.
Bia, troca de técnico, pelamordedeus. Chega do técnico escolar.
Tô achando que o problema da Bia é mais técnico do que mental. Sempre bola no meio, o saque dela caiu, ou senão chegou ao limite dela. Vai ficar por aí, top 20 ou 30. Está excelente, a melhor jogadora brasileira depois da MEB. Torcendo sempre.
Quando leio que Bia é a melhor tenista brasileira depois de Maria Esther Bueno – o que é verdade – vem uma falsa impressão que a primeira é a #1 do Brasil e a segunda, é a #2.
A verdade é que, Bia, apesar de ser a melhor depois da primeira, está 1000 anos luz de chegar perto da Maria.
Quando a Bia vai mudar de treinador? Parar de economizar grana e contratar um top?
Isso aí. Tem que trocar toda a comissão técnica e investir num expert em saque.
Bia foi dominada pela Bouter. Ficou perdida, sem saber o que fazer até o 6×2 e 0x1. Tentava forçar muito o primeiro saque e o segundo era na maioria no backhand da Boulter, especialmente na vantagem contra. Errou muito o backhand na paralela no primeiro saque da adversária.Aí desabou emocionalmente e jogou a raquete no chão. Porém a Boulter passou a cometer mais erros e a Bia conseguiu se recuperar um pouco. Muitos erros não forçados. Na minha opinião deveria procurar entrar em jogo primeiro, sentir mais a bola, com mais variações. Triste.
Parecia até cego no meio do tiroteio, tonta e sem saber o que fazer.
Uma pena não deu, vamos em frente, nada como um dia após o outro, força Bia .
Não dá pra pedir muito mais pra Bia! Muitos falam que ela precisa mudar a maneira de jogar, porém isso é um processo lento! O importante é ela continuar agregando coisas novas no seu jogo. Ela já fez história no tênis brasileiro
Infelizmente não dá para alimentar grandes expectativas com o jogo da Bia, jogadora mediana pra fraca, não tem repertório de golpes
Essa Bia é uma carniça !!
Kkkkk ainda tem gente que acha que ela pode mais. Bia é isso aí, chegou no seu limite, não vai mais que isso. O que já é uma bela carreira.
Mas não esperem grandes títulos ou top 10
Infelizmente, pelos últimos resultados, parece que a nossa Bia bateu no teto em termos de ranking. Tomara que eu esteja errado e ela possa reagir e voltar a vencer com boas exibições. Estarei na torcida.
Nada como um dia após o outro, vamos em frente Bia. !!!
Descontrole emocional absurdo. Chegou a chorar no meio do game, ainda no 1o set. Reagindo mal à pressão, ansiedade e sem entender o que a faz estar assim. Tecnicamente está sem variação, sem saque potente (até pela altura dela). Quem fica ansioso se prende, se trava, não cria, não consegue reagir de forma positiva. Bia precisa urgente de um psicólogo esportivo. A troca de técnico pode ser uma saída, mas ela tem forte vínculo com ele, a troca pode ser sentida como luto, como perda. Com o psicólogo, pode ter alternativas para se estruturar até essa mudança.
Está com algum problema bem grave que não a deixa jogar o seu melhor jogo. Falta inteligência e percepção pra usar as bolas. O contrapé é uma invenção divina e sempre faz estrago e ela não usa.
Mais um filme de terror…
Bia fez um dos piores jogos em termos técnicos e táticos. O erros não forçados mostraram que a Brasileira não se encontrou em quadra frente à adversária, devolvendo bolas retas, no centro, com pouco ou nenhuma variação.
E o saque, previsível, sem machucar a Katie, precisa melhorar e muito se Bia quiser continuar nesse patamar ou evoluir. Não acho que precise trocar de técnico, pois o Pacciaroni é um excelente profissional, mas sim trabalhar bastante nestes pontos fracos da Bia, que é uma menina disciplinada e voluntariosa e tenho certeza de que ela vai nos dar muitas alegrias ainda. Força Bia!!!
Domínio completo da britânica Katie Boulter, controlou o jogo do início ao fim, e estabeleceu um plano tático que deixou Bia totalmente desconfortável em quadra. Algumas coisas precisam ser modificadas com urgência. A que mais me incomoda é a técnico-dependência, Bia não faz um ponto ou perde um ponto sem olhar para o seu técnico, impressionante. Uma jogadora deste tamanho precisa acima de tudo ter autonomia em quadra, para tomar decisões sozinha, e principalmente, construir uma mente mais positiva e vencedora. Tem estrado muito passiva em quadra, e frente as adversidades que sempre vão existir, precisa ter planos diferentes de jogo, Bia tem um jogo absolutamente previsível. Essa ida demorada ao vestiário após set perdido, já virou rotina. Minha opinião pessoal, e podem discordar à vontade, é que precisa de menos muletas e mais autonomia de jogo em quadra, precisa correr mais riscos, e aprender a jogar de outra forma quando necessário. Ao contrário de muitos, não tenho expectativas exageradas sobre a BIA, acho que o que ela já conquistou é muito relevante, principalmente como exemplo para as meninas que estão começando. É uma lutadora, uma batalhadora que já passou por muitas dificuldades na carreira. Mas, se ela tem o objetivo pessoal de galgar novos passos, precisa refletir, e mudar algumas coisas na sua rotina de treino, e na sua forma de jogar, caso contrário, vai continuar estagnada ou vai decair muito em breve. Nunca é tarde para mudar…
O choro em quadra mostra que ela nao esta legal de cabeca. Nao esta conseguindo executar sua estrategia e nem achar saidas para o jogo das adversarias
Nada demais. Bia Voltou ao que sempre foi, ou seja, uma boa jogadora. Hoje está com ranking da fase fora da curva, mas em breve volta a ser algo entre 80 e 120 que é o ranking real dela.
Mas isso não é pejorativo, ser um top 100 é muito bom, não é para qualquer um.
Tenista mediano encaixa uma boa fase , aí chega longe em um torneio grande e ganha torneios menores, aí vai lá para cima no ranking. Mas, em torneios grandes, só quem é realmente bom se sustenta por muito tempo.
A inglesa jogou muito melhor. Dominou como quis. Ela está jogando muito. Leva, potente, ágil, precisa nas devoluções e saque. Ficou difícil pra Bia, que poderia melhorar o saque sim e a variação de jogo. Nem acho que ela jogou tanto pelo meio, exceto no final. O que ela perdeu mesmo foi na movimentação, chegando atrasada. O jogo estava rápido pra ela.
Mas o estranho é contatar que ela já jogou melhor nas mesmas condições. Mas ontem não dava pra ela.
Alguém conseguiu anotar a placa do rolo compressor que “passou por cima” da Bia?
Que postura ridícula para uma TOP “não sei quanto”!
Já disse uma vez e vou repetir. Só está faltando três pequenos ajustes no jogo da Bia: o técnico, o físico e o mental.
O repertório da Bia se tornou previsível. Será que ela não seria capaz de incorporar slices e outros golpes para dificultar a leitura das adversárias? O saque também é outro fundamento que merece atenção. A movimentação lateral também pode melhorar. Um pequeno ajuste geral pode gerar grandes resultados.
Quem ja jogou tênis sabe que tem fases complicadas. Que teus adversários pegam seu jeito de jogar, principalmente quando começa a se destacar…
É inegável que ela está tendo dificuldades para encontrar uma nova forma de vencer…
O circuito é muito competitivo e de nível elevado. Não é nenhuma aberração uma top 30 vencer uma top 10.
Mas quem acompanha a Bia vê que ela está tentando, luta não falta. Ela tenta mudar, busca novas formas de jogar no meio da partida.
Esta se esforçando e logo vai ser recompensada e as vitórias vão voltar a aparecer.
Os feitos da Bia são motivos de muito orgulho. Que bom se em cada modalidade esportiva o Brasil tivesse uma “Bia”.
Atualmente está no mesmo patamar arrasador da Sé, Candioto e Meligene não é tão ruim.
Bia, a top 10 que não assusta ninguém.
Sem variação, sem slice, sem paralela, sem bola funda, sem top spin, sem jogo de rede, sem defesa, sem plano B, só pancada. Se achar uma doida que bate mais que ela, ela se perde. Fora a falta de inteligência, ta tomando winner de devolução de forehand e continua sacando lá. Ela perde todo jogo pra Ostapenko só de winner de devolução no fh da gordinha.
Top 10 tem que ser inteligente pra perceber isso tbm, não é possível.
Vários jogos que eu assisti da Bia e é só bola no meio, variação zero no seu jogo. Essa é a verdade.
Ela é uma jogadora top com nível de jogadora top 50 pra mais.
Ainda bem que eu não fiquei até tarde acordada pra ver
Quero novidade, isso aí é notícia repetida