Miami (EUA) – Depois de dar as caras em Miami na quinta-feira, chegando a interromper duas vezes a estreia da paulista Beatriz Haddad Maia na competição, nesta sexta-feira a chuva foi mais volumosa e atrapalhou bastante a rodada, que originalmente estava marcada para começar às 12h, mas agora não começará antes das 16h.
O atraso no início das partidas deverá interferir no horário do duelo entre o paranaense Thiago Wild e o tenista da casa Taylor Fritz, cabeça de chave 12, o terceiro do dia na quadra central. Os dois deveriam se enfrentar por volta das 16h, mas agora a partida tem tudo para começar pelo menos uma hora mais tarde, já que a rodada no palco principal de Miami iniciaria às 13h.
Mais três brasileiros também devem ser afetados, ambos nas duplas. Na programação original, o mineiro Marcelo Melo faria a quinta partida da quadra 5. Já as paulistas Bia Haddad Maia e Luisa Stefani tinham os jogos marcados para não antes das 19h30, Bia na quadra 2 com a norte-americana Taylor Townsend e e Luisa na quadra 3 com a holandesa Demi Schuurs.
A previsão do tempo não é das melhores para a sexta-feira em Miami, com pelo menos 40% de probabilidade de chuva até o fim do dia, oscilando entre 100% no começo da tarde, justamente quando caiu a chuva, ate entre 60% e 70% na noite.
Acho surpreendente que não seja exigida a oferta de quadras cobertas, em número maior ou menor, conforme o tamanho do torneio.
Jogo do Wild começará bem mais tarde…caso retorne as 15h, o jogo do brasileiro deve acontecer somente pelas 19 horas (a menos que troquem algum jogo anterior de quadra).
Tem que ver que os juízes de cadeira têm limite de tempo em quadra, não podem arbitrar mais de um jogo por dia. Daí não poderem abrir jogos em outras quadras que não sejam as que já estão agendadas e programadas.
Pelas Previsões, jogos somente amanhã. Acho que nem a noite de hoje