Alexander Shevchenko vs The World! 🤣#MiamiOpen pic.twitter.com/sqfZ0PCBOC
— Tennis TV (@TennisTV) March 22, 2024
Miami (EUA) – Apesar do grande número de torcedores colombianos presentes nesta quinta-feira no Masters 1000 de Miami, o cazaque Alexander Shevchenko roubou a cena e eliminou Daniel Galan em uma partida com 3h de duração. Ele marcou as parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 7/5. Seu próximo rival é o polonês Hubert Hurkacz, número 9 do mundo.
Durante e depois da partida, Shevchenko respondeu às vaias do público e se alimentou do ambiente desfavorável na quadra 5 e retribuiu as provocações dos torcedores. O cumprimento entre os dois jogadores junto à rede no fim foi acompanhado de uma longa conversa e de uma breve trégua entre o vencedor e a plateia.
Shevchenko chegou a liderar o primeiro set por 5/2, mas Galan devolveu a quebra e dominou o tiebreak. No segundo set, foram duas quebras para cada lado, com vantagem para o cazaque no game-desempate. Já no set decisivo, Shevchenko novamente abriu 5/2, cedeu o empate, mas voltou a quebar no último game da partida.
What a battle. What scenes 😜
Alexander Shevchenko earns his first #MiamiOpen win, 6-7 7-6 7-5 over Galan. pic.twitter.com/XUoNag3JWm
— Tennis TV (@TennisTV) March 22, 2024
A rodada noturna não foi boa para os sul-americanos. O argentino Diego Schwartzman, ex-top 10 e atual 122º do ranking, não aproveitou o embalo das duas vitórias do quali e perdeu para o russo Roman Safiullin, 39º do ranking por 6/2 e 6/4. Safiullin agora enfrenta o italiano Lorenzo Musetti.
Já o também argentino Facundo Diaz Acosta, campeão do ATP de Buenos Aires, perdeu para o australiano Alexei Popyrin por duplo 6/2. Popyrin jogará na segunda rodada contra o tcheco Jiri Lehecka.
Casaque? Este cabra tem cara e jeito de russo descontrolado.
ele era russo e dps se naturalizou cazaq!
NATURALIZADO ASSIM COMO ALEXANDER BUBLIK, ANDREY GOLUBEV, MIKHAIL KUKUSHKIN, EVGENY KOROLEV. NO FEMININO TEM A RYBAKINA, YULIA PUTINTSEVA, ANNA DANILINA…
Esse Casaq é meio louco da cabeça! Era p ter ganho esse jogo cm tranquilidade e se deixou levar pelas emoções
ele deveria ter mais empatia com a tão oprimida comunidade hispânica…