Miami (EUA) – No encontro entre dois jovens jogadores que estão se destacando neste início de temporada, Jakub Mensik levou a melhor contra Luca Nardi pelo quali do Masters 1000 de Miami. O tcheco de 18 anos e 70º do ranking venceu o italiano por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o eslovaco Lukas Klein.
Mensik está com o melhor ranking da carreira, depois ter vencido seu primeiro jogo de Masters 1000 na última semana em Indian Wells. O tcheco também fez grande campanha em Doha, onde derrotou Andy Murray, Gael Monfils e Andrey Rublev para chegar à final. Por sua vez, Nardi ganhou projeção mundial com a vitória sobre Novak Djokovic na última semana.
Três ex-top 10 venceram na rodada. O espanhol Roberto Bautista Agut bateu o alemão Benjamin Hassan por 7/6 (9-7) e 6/4. Ele enfrenta o finlandês Otto Virtanen. Já o belga David Goffin bateu o japonês Shintaro Mochizuki por 7/6 (7-4) e 6/2. Seu próximo rival é o francês Harold Mayot. Também avançou o argentino Diego Schwartzman, que bateu o norte-americano Zachary Svajda por 6/3 e 7/6 (8-6) e encara o francês Artur Rinderknech.
Já o convidado japonês Rei Sakamoto, campeão juvenil do Australian Open, foi superado pelo tcheco Vit Kopriva por duplo 7/6 (7-5). Kopriva enfrenta o norte-americano J.J. Wolf.
Esse tcheco vai dar muita canseira no circuito!