Miami (EUA) – Dois dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade, os canhotos Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia treinaram juntos na quadra central do Aberto de Miami na última sexta-feira. Em vídeo publicado nos stories do Instagram, o cearense de 29 anos mostrou um trecho do bate-bola com a jogadora paulista, destacando a atividade como um “treino de luxo” ao lado da compatriota.
Atual número 2 do Brasil e 113º do mundo, Monteiro disputará o qualificatório do Masters 1000 de Miami e entrará como cabeça 20 da fase prévia. Ao longo de sua carreira, ele disputou três vezes a chave principal do torneio e venceu apenas um jogo, na estreia do ano passado contra o australiano Jason Kubler. Ele também disputou o quali em três oportunidades, caindo na primeira rodada em 2018 e 2022 e avançando para a chave principal em 2019.
Quem também já está treinando em Miami é o paranaense Thiago Wild, que vive a expectativa de obter uma vaga direta para o torneio de última hora. Para isso, ele precisa que dois jogadores desistam de disputar o evento ou então também precisará jogar o qualificatório, assim como Monteiro e o paulista Felipe Meligeni. Na chave feminina, Laura Pigossi também estará na frase prévia a partir deste domingo, enquanto Bia já está garantida na competição e será a 13ª cabeça de chave.
Thiago Monteiro treinou com Beatriz Haddad Maia em Miami na última sexta-feira. Canhoto cearense está inscrito no quali e deve ser o cabeça 20 da fase prévia do torneio, que começa já nesta segunda-feira. pic.twitter.com/dh1ZGrlgjR
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) March 16, 2024
Não concordo com essa ida. Se ele já pulou Indian wells por challenger, que continuasse nos ch. Mas o ideal era ter ido para os dois atp1000.
Brasileiro adora Miami mesmo para umas comprinhas
Cada jogador neste nível de ranking tem a estratégia de pontos e $$…ele tem que viver e tentar entrar na chave RG..então…vai montando o calendário onde ele se sente mais a vontade…
Voltaram?
Oxi entrei no site da Ana Maria Braga, O Fuxico e nem percebi. Como vim parar aqui?
Não faz sentido ele treinar com mulher ele tem que treinar com homem que tem uma bola mais forte.esse treino só foi bom para bia
Se foi bom pra ela, foi bom pra ele também! kkkkkkk
Eles foram namorados, a propósito…
Pra Bia excelente, pela velocidade do saque e da bola.Pro Monteiro tb, pois se fala que foi treino de luxo, é que reconhece a melhor qualidade técnica dela. Bom pra ele. Segue o jogo.