Camberra (Austrália) – O australiano Nick Kyrgios pretende voltar a jogar dentro de um mês, depois de superar uma lesão que o manteve fora das quadras desde junho do ano passado. Ele sofreu problemas no punho e no joelho que lhe permitiram disputar apenas uma partida nos últimos 17 meses.
“Espero estar de volta às quadras em um mês se tudo der certo”, escreveu Kyrgios em uma publicação no Instagram, respondendo perguntas de seus fãs. Na temporada passada, ele disputou só uma partida, caindo na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart.
Finalista de Wimbledon em 2022, Kyrgios poderá retornar às competições no saibro, embora não jogue nos torneios europeus disputados neste piso desde 2019.
O australiano aproveitou o tempo afastado do circuito para tocar alguns projetos paralelos, chegou a trabalhar como comentarista durante o Australian Open e estrelou um programa de entrevistas. Dono de sete títulos no circuito, o tenista de 28 anos já foi 13 do mundo, mas atualmente está sem ranking.
Só acredito vendo nele voltando após praticamente 1 ano e meio parado justamente na temporada de saibro europeia..
Acho que ele vai voltar disputando nível challenger, então isso não seria um problema. Só pescar torneios em quadra rápida fora do nível ATP.