Tucumán (Argentina) – Ainda sem perder set na semana, o paulista Pedro Sakamoto avançou neste sábado para a decisão do torneio de US$ 25 mil que acontece sobre o saibro argentino. Cabeça 4 da semana, ele derrotou o canadense Liam Draxl, que era o principal favorito, por 7/5 e 6/1.
Seu adversário na decisão deste domingo será o cazaque Dmitry Popko, cabeça 3, que conseguiu grande virada sobre o local Federico Gomez, quinto favorito, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. Os dois se enfrentaram duas vezes, em 2017 e 2019, e Popko levou a melhor em ambas.
Aos 30 anos e número 335 do ranking, Sakamoto busca o sexto título de nível ITF da carreira e o primeiro desta temporada. No ano passado, ele encerrou jejum de quatro anos sem títulos individuais ao conquistar o M25 de Lajeado. Todos seus troféus foram sobre o saibro.
Com a campanha até agora, Sakamoto soma 16 pontos no ranking e terá de descartar 1, podendo assim avançar do atual 335º para o 318º posto na lista que será divulgada no dia 11 de março. Ainda assim estará distante de sua mais alta classificação, a 284ª, obtida em fevereiro de 2020. Em caso de título, serão 25 pontos e 24 adicionados, o que deverá acrescentar 10 posições.
Grande Sakamoto
Boa vitória do Sakamoto. Bora buscar esse título
Parabéns Sakamoto
É isso que tem que fazer, jogar alguns torneios ITF e avançar mais rápido no Ranking.
Depois pegar firme nos Challenger, sem precisar jogar quali.
Parabéns Sakamoto. Sempre um guerreiro. Vamos Brazucas
Vamos Sakamoto!!!
30 colocações nessa faixa de ranking não é “distante”. Ao contrário, Sakamoto está bem perto de seu melhor ranking com essa conquista caso venha logo mais. E ainda que não venha. Não entendi.