Queenstown (Nova Zelândia) – A ex-nº 1 do tênis mundial e tricampeã de Grand Slam, a australiana Ashleigh Barty esteve entre as principais atrações do 103º Aberto da Nova Zelândia, que teve início nesta quinta-feira e termina domingo no Millbrook Resort de Queenstown.
A ex-tenista deixou claro que o golfe continua sendo um “hobby” e não deseja praticar o esporte profissionalmente. Barty teve uma segunda rodada positiva no Millbrook Resort em Queenstown nesta sexta-feira, mas não foi o suficiente para avançar na competição. Seu parceiro de equipe no pro-am foi Louis Dobbelaar.
Barty é uma talentosa jogadora de golfe, com handicap 4. Em 2022, ela disputou o Icons Golf Series em Nova Jersey (EUA), ao lado de outros grandes nomes do esporte internacional, como o nadador Michael Phelps.
“O Aberto da Nova Zelândia é um evento fantástico e gostei muito da minha estadia lá. A Nova Zelândia é um país lindo e um lugar que sempre adoro visitar”, afirmou. “ O golfe sempre foi uma paixão”, acrescentou.