Santiago (Chile) – O mineiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop estão na semifinal do ATP 250 de Santiago. Nesta quinta-feira, os cabeças de chave 1 do torneio derrotaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 65 minutos de partida.
Esta é a segunda semi de Melo e Middelkoop na temporada, igualando a campanha em Buenos Aires. Os próximos adversários do mineiro e do holandês serão os vencedores do jogo dos norte-americanos Roese Stalder e Evan King, quartos favoritos, diante do gaúcho Orlando Luz e do chileno Matias Soto.
Com Melo já garantido na semi e Orlandinho podendo também avançar, o que garantiria um brasileiro na final, também podemos ter um representante nacional na semifinal do outro lado. O gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos tentam manter o embalo após o título do Rio Open.
Melo e Middelkoop saíram na frente no primeiro set e conquistaram a primeira quebra da partida no quarto game. Eles foram ameaçados no sétimo, mas venceram o ponto decisivo e mantiveram o saque. Depois disso, administraram a vantagem até o final e abriram 1 a 0 no marcador.
A segunda parcial foi um pouco mais controlada para o mineiro e o holandês, que logo no primeiro game desperdiçaram três break-points, mas no sétimo converteram uma importante quebra. Melo e Middelkoop só foram ameaçados sacando para o jogo, salvando dois break-points antes de selar a vitória.
Ótima vitória do Marcelo!! Tomara que enfrente o Orlando na semi!
Já é, Melo x Luz na semi e na outra semi Matos x dupla chilena