Santiago (Chile) – Disputado nesta semana na capital chilena, o ATP 250 de Santiago tem sido alvo de muitas críticas por parte dos jogadores e de quase todo mundo que acompanha o torneio por causa da má qualidade das quadras. Desde o primeiro dia, não foram raras as vezes em que buracos no saibro causaram pontos bizarros e até queda de jogadores, como foi o caso do carioca João Fonseca na segunda-feira.
Diante de tudo isso, a diretora do evento, Catalina Fillol, veio a público para falar sobre o problema e acabou ironizando a situação. “Consideramos que o saibro é uma superfície muito mais desafiadora. Os jogos e os pontos são muito mais longos, e de fato tem ocorrido quiques falsos, o que é mais desafiador e torna os jogos mais divertidos”, minimizou a dirigente, que é filha do ex-top 15 Jaime Fillol.
Apesar disso, Catalina afirmou que a organização tem feito o que é possível para encontrar uma solução. “Estamos tomando medidas para incorporar as melhorias necessárias. Trabalhamos há meses para ter uma quadra central de primeira linha, e, neste momento, reforçamos nossas equipes de manutenção para intensificar a umidade da quadra. À noite, usamos rolos e colocamos mais potes de terra batida para compactar melhor o piso. Como organização estamos sempre preocupados em incorporar melhorias e garantir que nosso torneio continue crescendo permanentemente”, explicou.
Lastimável. Risco real para os tenistas. https://t.co/ABnsEkoCsC
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) February 27, 2024
O evento é de ATP, mas a quadra… https://t.co/JnMlVh2LRZ
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) February 28, 2024
Fanfarrona. Quiques divertidos. Sei
Fonseca teve o jogo prejudicado por essa quadra horrorosa. Em um lance o pé dele afundou no piso, por sorte não teve lesão.
Sim os jogos ficam divestidos, realmente, o Hanfmann se divestiu a bessa. Essa mulher é no mínimo sádica.
No mínimo sádica. Por pouco o Fonseca não quebra o pé.
Catalina não sabe de nada