Acapulco (México) – Campeão de 2021 e cabeça de chave número 1 neste ano, o alemão Alexander Zverev conheceu neste sábado sua chave no ATP 500 de Acapulco. Ele começará enfrentando o compatriota Daniel Altmaier na primeira rodada, pode cruzar com o norte-americano Tommy Paul nas quartas e deve ter uma semi bastante dura.
Caíram no mesmo lado da chave de Zverev o grego Stefanos Tsitsipas, quinto pré-classificado e rival do alemão na final de três anos atrás, e o australiano Alex de Minaur, terceiro mais bem cotado e atual campeão do torneio.
De Minaur abre campanha contra o japonês Taro Daniel, enquanto Tsitsipas enfrenta o russo Roman Safiullin na primeira rodada. Antes de desafiar o australiano em uma eventual partida de quartas de final, o grego ainda pode ter pela frente o canadense Félix Auger-Aliassime.
Na outra ponta da chave está o dinamarquês Holger Rune, segundo favorito, que enfrentará um quali na primeira rodada, cruzando com o australiano Jordan Thompson ou outro tenista do quali na segunda fase. Nas quartas, ele pode ter pela frente o britânico Cameron Norrie ou o norte-americano Frances Tiafoe.
O principal obstáculo no caminho de Rune rumo às finais é o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 4, que estreia contra o italiano Matteo Arnaldi. Em seu quadrante também estão o norueguês Casper Ruud, sexto mais bem cotado, o norte-americano Ben Shelton, o britânico Daniel Evans e o sérvio Dusan Lajovic.