Santiago (Chile) – A grande campanha do jovem carioca João Fonseca no Rio Open não apenas serviu para o tenista de 17 anos mostrar o que pode fazer no circuito, mas também acabou lhe rendendo um convite para a chave principal do ATP 250 de Santiago, que acontece na próxima semana.
Depois de cair nas quartas de final no ATP 500 carioca, sofrendo a virada do argentino Mariano Navone na última partida da sexta-feira, Fonseca planejava uma semana de treinos antes de pensar nos próximos passos, mas agora vai embarcar para a capital chilena já neste sábado.
Convidado da organização no Rio Open, o promissor tenista brasileiro conquistou duas boas vitórias na competição, estreando com um “pneu” para cima do francês Arthur Fils e depois batendo o chileno Cristian Garin também em sets diretos.
O resultado desta semana, chegando às quartas no Jockey Club Brasileiro fará Fonseca disparar mais de 300 colocações no ranking. O carioca de 17 anos sairá da atual 655ª colocação para a 342ª na próxima lista da ATP e já será o oitavo melhor do Brasil no ranking.
Opa!! Isso é uma baita surpresa! Torcer para dar tempo de recuperar o físico e estrear só na terça feira!
Recuperar ele recupera, afinal é muito jovem, tem a juventude ao seu favor.
O que vai demorar para ele é uma resistência física para uma sequência de jogos.
Olha aí! imagine mais na frente como estarão esses convites. Não resistiu nem esse convite depois de todo o sucesso da semana e do cansaço! quero dizer, já não foi o bastante para o momento!! então, não vejo como resistir a coisas bem maiores depois.
Que seja!!
E espero que se recupere bem nesses dias com viagem e tudo mais para poder fazer uma boa estreia, jogar o sabe, sem as limitações físicas de agora e ser competitivo mesmo que já seja eliminado.
Qual será o adversário do João, a chave do torneio já foi divulgada?
Tirante
Vai enfrentar o argentino Thiago Agustín Tirante
Gostei,e o Meligeni não tá no quali?
Cansado decerto né.. muitos BRs padecem desse terrível cansaço..
Deu out :(
Só não entendi porque não pediu tempo médico para tentar se recuperar do cansaço, beber um energético, comer uma banana, etc…
Pensei nisso também. Faltou catimba
Tá certo o João, tem de se inspirar no jogo limpo do Federer, não nas artimanhas do Novak.
Boa…eu imaginei que ele fosse receber esse convite, só não sabia se aceitaria, espero que se recupere pra fazer mais uma excelente participação!!!
Esse menino vai longe, teve suas chances contra o Navone, mas pesou o nervosismo. Ia fazer um jogão contra o Norrie. Agora se pegar boa chave em Santiago, pode até debutar no top 200.
Força Fonseca.
Torcida vai ter lá também.
Saiu a chave pega o argentino Tirante.. da pra avançar!!