Roterdã (Holanda) – Pouco mais de duas semanas depois de conquistar seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open, Jannik Sinner voltou ao circuito nesta quarta-feira e estreou com vitória no ATP 500 de Roterdã, em quadras duras e cobertas. O italiano superou o holandês Botic van de Zandschulp, 66º do ranking, por duplo 6/3.
Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, Sinner enfrenta nas oitavas o francês Gael Monfils, que mais cedo derrotou o canadense Denis Shapovalov por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). O jovem italiano de 22 anos tem quatro vitórias e apenas uma derrota contra o experiente francês de 37 anos e 70ª do mundo.
Sinner ainda está invicto neste início de temporada, com oito vitórias seguidas. E caso vença Monfils, já sabe que enfrentará o canadense Milos Raonic nas quartas. Atuando com ranking protegido em Roterdã, Raonic já venceu o holandês Jesper de Jong e o cazaque Alexander Bublik nas primeiras rodadas.
We have a brand new Grand Slam champion in the house! 😎@janniksin starts his week at the #abnamroopen against local favourite Botic van de Zandschulp. 💙🧡 pic.twitter.com/KRFcU5EX2x
— ABN AMRO Open (@abnamroopen) February 14, 2024
Mesmo enfrentando um tenista da casa, Sinner teve uma grande recepção em quadra e tratamento respeitoso por parte do público holandês, que naturalmente vibrava mais nos pontos vencidos por Van de Zandschulp.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Com ótimo desempenho no saque, o italiano disparou quatro aces e escapou dos três break-points que enfrentou na partida. Ele também conseguia se impor com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes de fundo. Ele liderou a estatística de winners por 19 a 16 e cometeu 18 erros contra 27 do rival.
8-0 in 2024 📈@janniksin continues his red-hot form with an easy win over van de Zandschulp in Rotterdam #abnamroopen pic.twitter.com/CijuBt62Dq
— Tennis TV (@TennisTV) February 14, 2024
A pressão sobre os games de saque do holandês começou cedo. O tenista da casa escapou de três break-points logo de cara, mas não evitou duas quebras a favor de Sinner ainda no primeiro set. O italiano não teve o serviço ameaçado na parcial.
O segundo set teve apenas uma quebra. Sinner saiu de 0-40 no game de abertura, e logo depois conseguiu quebrar para fazer 3/0. Van de Zandschulp ainda salvou dois match-points em seu último game de serviço, mas não evitou a derrota pouco depois.