Delray Beach (EUA) – Uma das grandes surpresas do último Australian Open, ao eliminar os cabeças de chave Alejandro Davidovich Fokina e Grigor Dimitrov, além de tirar um set de Daniil Medvedev nas oitavas de final, o português Nuno Borges venceu nesta segunda-feira sua primeira partida desde a campanha em Melbourne, avançando à segunda rodada do ATP 250 de Delray Beach.
Atual 46º do ranking, o jogador de 26 anos superou o canadense Gabriel Diallo, 136º colocado, ao marcar as parciais de 6/4 e 7/6 (7-1) em 1h50 de confronto. Seu próximo adversário será o principal cabeça de chave da competição, o norte-americano Taylor Fritz, que não precisou jogar na primeira fase. O duelo será inédito no circuito.
Além da vitória de Borges, outros três jogos completaram a programação do primeiro dia de torneio, com a participação de dois cabeças de chave. Sexto pré-classificado, o italiano Matteo Arnaldi precisou de 2h22 para vencer de virada o japonês Yoshihito Nishioka, com placar final de 4/6, 6/4 e 6/3. Ele agora espera pelo vencedor do confronto entre o australiano Rinky Hijikata e o britânico Liam Broady.
Já o sérvio Miomir Kecmanovic, quinto principal favorito, não teve a mesma sorte e foi surpreendido pelo convidado local Patrick Kypson, que obteve sua primeira vitória em ATP ao aplicar as parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). O próximo adversário do norte-americano será o francês Constant Lestienne, que bateu o australiano Aleksandar Vukic com um duplo 6/4.
Taking care of business 😎@mattearnalds gets past Nishioka 4-6 6-4 6-3.@DelrayBeachOpen | #DBOpen pic.twitter.com/3oNvoOodyc
— ATP Tour (@atptour) February 12, 2024