Atenas (Grécia) – Depois de ajudar a Grécia com uma vitória em simples no sábado, Stefanos Tsitsipas voltou às quadras neste domingo pelo Grupo Mundial I da Copa Davis para atuar ao lado do irmão Petros na dupla contra os romenos Marius Copil e Victor Vlad Cornea, vencendo de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4.
O resultado garantiu o triunfo grego na série contra os romenos, disputada no piso duro do Liossia Olympic Sports Hall. Agora, o time liderado por Tsitsipas espera a definição de todas as nações classificadas para a repescagem para tentar no próximo ano buscar uma vaga na fase final da competição.
Também neste domingo, as equipes da Índia, da Bósnia e da Áustria garantiram vitórias no Grupo Mundial I. Os indianos varreram os rivais paquistaneses por 4 a 0, os bósnios bateram a Bulgária por 3 a 1, e os austríacos superaram a Irlanda vencendo os quatro jogos disputados.
Duas séries do Grupo Mundial I ainda não foram encerradas: lituanos e georgianos empatam no momento por 2 a 0, enquanto mexicanos e dinamarqueses ainda precisam abrir o último dia de embate, no qual entram igualados com um triunfo para cada lado.
Entre os já classificados nos dias anteriores de Copa Davis, estão a Colômbia, que superou Luxemburgo em casa, a Noruega, que bateu a Letônia também em casa, a Turquia, que derrotou a Nova Zelândia fora, o Japão, que venceu o Líbano em campo neutro, o Egito, que levou a melhor sobre o Equador, e a Polônia, que derrubou o Uzbequistão.