Roma (Itália) – Em coluna no portal Fanpage, o italiano Paolo Bertolucci, ex-top 20, enalteceu a maneira espetacular de jogar do espanhol Carlos Alcaraz, mas também afirmou que no lado mental ele está muito atrás do italiano Jannik Sinner, que recentemente venceu seu primeiro título de Grand Slam ao conquistar o Australian Open.
“Se você não canaliza seu tênis, será um jogador talentoso com quedas repentinas. É uma loucura o seu nível técnico, até fisicamente, mas mentalmente está a anos-luz de Sinner. Ele (Alcaraz) procura algo mais do que o ponto, muitas vezes parece que está se divertindo e envolve o público porque tem tênis de cinema”, comentou Bertolucci.
“Ele não se contenta em fazer o ponto, quer fazê-lo dando uma cambalhota. São coisas espetaculares, momentos que te enlouquecem, mas que às vezes te fazem perder jogos. Há momentos em que você pode se deixar levar, mas no 3/3 no terceiro set você tem que ser concreto e neste momento ele tem falhado ultimamente”, acrescentou.
Na comparação com Sinner, Bertolucci vê o espanhol menos concentrado que o compatriota, talvez por também ser um pouco mais jovem. “Ele é dois anos mais novo que Sinner, se conseguir canalizá-lo será um jogador esplêndido para admirar por muito tempo. Caso contrário, será alguém talentoso com picos altíssimos e quedas repentinas”.
Nada a ver!
Paolo Bertolucci deve ter começado a assistir tenis no final de 2023, porque Sinner deixava muiito a desejar, tanto do ponto de vista fisico como mental. O potencial estava lá, mas ele não transformava em realidade. No final de 2023 que deu um salto de qualidade, quando Alcaraz já tinha 2GS, e agora está anos luz a frente no mental? Alcaraz sim tem altos e baixos, mas tenha paciencia…
Concordo com o depoimento! Sinner é superior psicologicamente ao Alcaraz, Sinner é muito mais concentrado e focado!
Super correta a análise. Alcaraz está fazendo muita festa ultimamente e esquecendo de vencer grandes jogos, é só olhar o histórico dele após Wimbledon. Alcaraz precisar encontrar seu foco.