Santos (SP) – Depois da longa rodada de abertura, que colocou 60 jogos em quadra, a Copa Futuro de Tênis – Ano 2024 terá outro dia de programação intensa nas tradicionais quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. Estão previstos mais 52 jogos a partir das 8 horas desta terça-feira, com destaque para as segundas rodadas dos 14, 16 e 18 anos masculino.
Nos bons jogos desta abertura, Ian Terahata derrotou Alex Moreno, por 2/6, 6/3 e 11-9, e assim será o primeiro adversário do principal favorito ao título, o baiano João Carqueija. Já Lucas Teixeira superou Luís Paggiano, por abandono quando o placar era de 6/1 e 4/1, e enfrentará o segundo favorito, o também paulista André Niwa.
Nos 16 anos, dois importantes candidatos ao título avançaram. O cabeça 3 João Colombo estreou com duplo 6/1 sobre João Victor Fabricanti, enquanto o quarto principal inscrito, João Otávio Rosa, superou de virada Rafael Fonseca, por 0/6, 6/3 e 10-5.
A programação desta terça-feira prevê também o início da disputa dos 12 anos masculino, a partir de 10h30, e dos 16 anos feminino, às 16 horas.
Participam da Copa Futuro mais de 230 jogadores, representando oito diferentes estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e Bahia. A Copa Futuro conta valiosos pontos para o ranking brasileiro juvenil e seguirá até domingo, com entrada gratuita ao público.
A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.