Montpellier (França) – Durou pouco a participação de Andy Murray no ATP 250 de Montpellier, em quadras duras cobertas na França. Cabeça de chave número 5, o britânico encarou o anfitrião Benoit Paire e acabou superado de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h43 de confronto.
Esta foi a primeira derrota do ex-número 1 do mundo para o francês de 34 anos em quatro jogos disputados no circuito. Curiosamente, foi também o primeiro duelo realizado entre eles em piso sintético. Murray havia vencido Paire no saibro de Monte Carlo em 2016 e na grama de Wimbledon, em 2017, e Queen’s, em 2021.
Classificado para as oitavas de final, Paire terá pela frente um compatriota que sairá do confronto desta terça-feira entre os convidados Harold Mayot e Lucas Pouille. Murray, por sua vez, amarga a quinta derrota seguida, tendo sido eliminado na segunda rodada na Basileia e nas estreias de Paris, Brisbane e do Australian Open.
First tour-level win since 2022! 🙌
Lovely lob from @benoitpaire on his way to defeating Murray 2-6 7-6(5) 6-3!@OpenSuddeFrance | #OSDF24 pic.twitter.com/QjAQo5OvMz
— ATP Tour (@atptour) January 29, 2024
Nos outros jogos do dia, o norte-americano Michael Mmoh bateu o local Benjamin Bonzi em sets direto, pelo placar final de 6/3 e 7/5, enquanto Pedro Martinez faz duelo espanhol contra Jaume Munar em partida ainda em andamento.
Em Montpellier, o principal cabeça de chave é o dinamarquês Holger Hune. Além deles, estão na disputa o cazaque Alexander Blublik, o croata Borna Coric, o francês Gael Monfils e os canadenses Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov.
o grande Murray no caminho para a aposentadoria….
Que fase do Murray, tomar R1 prum cérebro de ervilha como o Paire.
O Paire é um grande exemplo de tenista que poderia ter conquistado muito mais na carreira
Talento nato e desperdiçado