Piracicaba (SP) – Sete jogadores brasileiros estão garantidos na chave principal do Ano II Brasil Tennis Challenger, nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba. O número de atletas nacionais pode aumentar após a realização do quali, que começa neste domingo.
Entre os brasileiros na chave, há um confronto nacional entre os paulistas Mateus Alves e Nicolas Zanellato. O vencedor pode enfrentar o argentino Camilo Carabelli, cabeça 2, ou o espanhol Carlos Taberner.
Do mesmo lado da chave, o gaúcho Eduardo Ribeiro desafia o cabeça 3 russo Ivan Gakhov. O vencedor pode enfrentar o paulista Pedro Sakamoto ou o sul-coreano Gerard Campana Lee. O quadrante ainda tem o gaúcho Orlando Luz, que enfrenta o britânico Felix Gill.
Do outro lado da chave, o pernambucano João Lucas Reis estreia contra o argentino Juan Bautista Torres. Se vencer, Reis encara outro argentino, o cabeça 1 Federico Coria ou Renzo Olivo. Já o paulista Matheus Pucinelli enfrenta um tenista vindo do quali. Em caso de vitória, pode enfrentar o italiano Edoardo Lavagno, cabeça 7, ou outro tenista do quali.
Ao todo, 15 brasileiros estão na disputa do quali, em busca de seis vagas na chave principal. O torneio seguirá até o próximo domingo, com entrada gratuita mediante a retirada de ingressos através do https://appticket.com.br/atppiracicaba2024 ou na entrada do clube.
Confira a programação deste domingo no quali.
Quadra Central – 13h
[5]Daniel Dutra Da Silva (BRA) vs. [C]Matheus Bueres (BRA)
[2]Alex Barrena (ARG) vs. Marcelo Zormann (BRA)
[1]Federico Agustin Gomez (ARG) vs. [C]Breno Braga (BRA)
Quadra 3 – 13h
[4]Kilian Feldbausch (SUI) vs. Paulo Saraiva (BRA)
Rafael Tosetto (BRA) vs. [8]Ignacio Monzon (ARG)
[6]Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Fernando Yamacita (BRA)
Quadra 6 – 13h
Luis Britto (BRA) vs. [7]Alex Marti (ESP)
[3]Damien Wenger (SUI) vs. [C]Gabriel Tumasonis (BRA)
Nicolas Parizzia (SUI) vs. [12]Igor Gimenez (BRA)
Quadra 7 – 13h
[C]Marcio Eduardo Silva (BRA) vs. [9]José Pereira (BRA)
Enzo Lima (BRA) vs. [10]Wilson Leite (BRA)
Enrique Bogo (BRA) vs. [11]Mariano Kestelboim (ARG)