Djokovic: “Uma das piores partidas de Slam que já joguei”

Foto: Paul Zimmer/ITF

Melbourne (Austrália) – Eliminado na semifinal do Australian Open, Novak Djokovic encerra sua participação no primeiro Grand Slam do ano insatisfeito com seu nível de tênis, não só na partida desta sexta-feira contra o italiano Jannik Sinner, mas também ao longo de toda a competição. O sérvio afirmou ter feito uma das piores partidas de Slam da carreira e que não jogou em seu melhor nível de tênis ao longo das últimas semanas. Mesmo assim, destacou méritos do jovem algoz de 22 anos, que vai em busca do primeiro Major no próximo domingo.

“Primeiro quero parabenizar o Sinner por ter feito uma ótima partida e um ótimo torneio até agora. Ele está merecidamente na final. Ele me superou completamente hoje”, disse Djokovic após a derrota por 6/1, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3 para Sinner. “De certa forma, estou chocado com o meu nível, e de um jeito ruim. Não houve muita coisa que eu tenha feito certo nos dois primeiros sets. Acho que esta é uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei”.

“Não é uma sensação muito agradável jogar desta forma. Eu tentei, eu lutei. Consegui subir um pouco o nível no terceiro set, salvei match-point e fiz um bom tiebreak. Mas de novo, no quarto set fiz um game muito ruim. Tinha 40-0 vencendo em 1/2 e estava jogando contra o vento. No geral, o nível do meu tênis não foi muito bom. Mas ao mesmo tempo, crédito para ele por fazer tudo melhor do que eu, em todos os aspectos do jogo”, acrescentou o sérvio.

Decacampeão do torneio, Djokovic nunca havia perdido na semi ou na final em Melbourne e estava invicto no Australian Open desde 2018. “Para ser honesto, durante todo o torneio eu não joguei perto do meu melhor. Talvez a partida contra o Mannarino [nas oitavas de final] tenha sido ótima, mas na maioria das partidas eu não estava jogando no mesmo nível que jogo normalmente aqui na Austrália. Não me senti realmente em quadra durante este torneio. Pode-se dizer que a semifinal é um ótimo resultado, mas eu sempre espero o melhor de mim mesmo. Acho que nesses momentos você apenas tem que encontrar a serenidade e tentar elevar a si mesmo e ao seu jogo”.

Foi a terceira derrota de Djokovic em sete jogos contra Sinner no circuito e o italiano venceu três das quatro últimas. O sérvio destacou a evolução do rival em diferentes aspectos do jogo. “Ele estava sempre batendo na bola com muita força tanto com o forehand quanto de backhand. Sei que ele é meio famoso por isso e que adora ser agressivo. Acho que o saque dele melhorou muito. Tanto em velocidade quanto na colocação do golpe. Está muito mais preciso agora e também melhorou a movimentação e a parte mental”.

“Ele sempre foi muito calmo, muito tranquilo em quadra, mas tinha mais dificuldade para vencer as grandes partidas. Agora as coisas estão dando certo para ele. Claro que Darren Cahill, que é um treinador muito experiente e alguém que já trabalhou com outros ex-números 1 do mundo, é muito útil. Ele sabe do lado mental das coisas. Ele tem uma ótima equipe, está em um caminho muito bom, e terá a chance em alguns dias de ganhar seu primeiro Grand Slam”, avaliou o vencedor de 24 títulos de Grand Slam.

Mesmo com toda a frustração pelo resultado e pelo desempenho, o veterano de 36 anos diz ter boas perspectivas para o futuro: “Ainda tenho grandes esperanças em outros Slams, Olimpíadas e em quaisquer torneios que irei jogar. É apenas o começo da temporada. Não é a sensação que estou acostumado. É gratificante para mim começar a maior parte das minhas temporadas com um título de Grand Slam aqui na Austrália. Então desta vez é um pouco diferente, mas vamos ver. Este torneio não esteve de acordo com o meu padrão ou critérios ou o nível que eu normalmente jogaria, mas não significa necessariamente que seja ‘o começo do fim’. Vamos ver o que acontece no resto da temporada”.

71 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo realista
Leo realista
9 meses atrás

Pode ter certeza que isso vai ser recorrente esse ano.

Leonardo
Leonardo
9 meses atrás
Responder para  Leo realista

Pode ser que sim, pode ser que não. Não dá para cravar. Eventualmente o corpo não vai aguentar esse nivel de intensidade, mas pode ter sido somente um mal dia. Até WB vamos ter uma ideia melhor.

BoJack
BoJack
9 meses atrás
Responder para  Leo realista

ué. acabou de levar o ATP finals e depois de 1 mês a carreira acabou? o que será que aconteceu nesses 30 dias e que só vc sabe?

Luis Ricardo
Luis Ricardo
9 meses atrás
Responder para  BoJack

e o , US Open tbm né ?

Gilvan
Gilvan
9 meses atrás

Está aberta a sessão de mi mi mi.

Cassio
Cassio
9 meses atrás
Responder para  Gilvan

Temporadas que não ganhou AO, jogou mal grande parte do ano.

Andre Borges
Andre Borges
9 meses atrás

“Ain ain ain nao joguei bem”. Resumo: “fui atropelado e preciso de uns dias até achar o rumo de casa”.

Andre Borges
Andre Borges
9 meses atrás

“Ain ain ain Sinner não me ama nem me respeita como o grande campeão que sou. Tenho dúvidas se ele atropelaria Roger de forma humilhante assim, não sei mais o que preciso fazer para ser amado e respeitado pelas pessoas, talvez em RG eu tenha que bater bola com cadeirantes e simular carisma novamente”
Kkkkkkkkkkk

Lucas
Lucas
9 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Não precisa chorar amigo, 24>20

Cabelo de Boneca 2024
Cabelo de Boneca 2024
9 meses atrás
Responder para  Lucas

Kkkk me parece que quem esta chorando é vc…. Chora não bebê

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Tens razão, se fosse uma semi contra Federer, qual 2000 e não sei quanto, teria sido 6-1, 6-2 novamente, nos primeiros sets, para o sérvio.
Uma pena ter sido contra o melhor do torneio até agora.

Caio o poderoso
Caio o poderoso
9 meses atrás

Ele entrou soberbo no torneio e o sinner tava com a cara q ia dar a sorte, primeiro grande erro dele foi jogar a final da copa Davis

Sergio
Sergio
9 meses atrás

Começou a choradeira…kkkkkkkkkkkkkkkk

Casé
Casé
9 meses atrás

Sempre assim, quando perde é sempre porque ele não jogou nada, e nunca porque o adversário simplesmente o engoliu e anulou.

Lucas
Lucas
9 meses atrás
Responder para  Casé

Não tá sabendo le? O texto ele enche o garoto de elogios, tenta disfarça o ódio amigo

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
9 meses atrás
Responder para  Lucas

ué ele elogia e depois disso vc n leu mais ? kkkkkkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Wilton Bernardes

Os elogios são ao longo de toda a matéria.
Mas que ele não jogou como de costume, nem precisa enxergar tanto.
Um jogador do quilate do sérvio, num jogo tão significante como esse, não pode abrir 40×0 em um game de quarto set e tomar uma virada, perdendo 5 pontos consecutivos.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
9 meses atrás
Responder para  Casé

tá falando do Fedex , né ?

Leonardo
Leonardo
9 meses atrás

Foi uma Derrota com D maiusculo, onde o Sinner dominou Djokovic da mesma forma como Djokovic está acostumado a dominar os rivais. A intensidade do Sinner, especialmente nos 2 primeiros sets foi incrivel, pegava a bola na subida, jogando na linha de base ou um passo dentro. Djokovic não tinha tempo para se acomodar para a proxima jogada. Isso pode ser um efeito da diferença de condição fisica de um jovem de 22 para um senhor de 36, ou seja, o declinio fisico dando sinais de estar chegando, ou pode ser simplesmente um jogo ruim do Djokovic. Isso acontece. Ele perdeu a final de WB e muita gente dizia que passou o bastão, aí ele volta, ganha o US Open, o Finals e fecha o ano como n.1 com chave de ouro. Ainda está cedo para julgar. Temos que observar o resto do ano. Mas claro, aos 36, 37, fica cada vez mais dificil acompanhar a intensidade, e ter uma recuperação rapida depois de jogos longos e intensos.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Leonardo

Esqueceu ainda de Cincinnati, que foi um jogo extremamente intenso.

Cabelo de Boneca 2024
Cabelo de Boneca 2024
9 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Nossa bebê. Chora não

Fã de Tenis
Fã de Tenis
9 meses atrás

Ele tá de palhaçada. Foi atropelado, enaltece o Sinner e pronto.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
9 meses atrás
Responder para  Fã de Tenis

e ele não enalteceu ?

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
9 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

Nao. Ele atribui a derrota a pior partida que jogou, ou vc nao leu esta parte?

Rbclima
Rbclima
9 meses atrás

Kkkkkkk acho q ele nem falou nesse tom, mas sempre fica com cara de choradeira

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
9 meses atrás

jogou mal pq o Sinner anulou totalmente o djokovic, era mais bonito falar isso. como sempre desmerecendo

Luis Ricardo
Luis Ricardo
9 meses atrás
Responder para  Wilton Bernardes

vc deve ser viuva do Fedex , né , pq era “ele” que nunca elogiou adversario nenhum , e por sinal o Djoko disse isso elogiando e dando todos os meritos ao Sinner .

Vera
Vera
9 meses atrás
Responder para  Wilton Bernardes

Luis, Federer fazia até medo olhar qdo perdia. E se enaltecida seus adversários,céu não vi. Nadal, pouca diferença. Nole não só elogiou Sinner hj como sempre elogia seus oponentes.

Osvaldo
Osvaldo
9 meses atrás

definitivamente, acabou

Rafael Menesez
Rafael Menesez
9 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Normal esta sensação do Djokovic. Sem os maiores rivais em quadra (Rafa e Federer) não faz sentido se esforçar mais e ter motivação, pois seu recorde dificilmente será alcançado. Obrigado Big Three por tudo. Graças a vocês o Tenis, até para quem não é amante do esporte parou para assistir e vibrou nas grandes partidas.

José Andrade
José Andrade
9 meses atrás

Nunca admite que perdeu porque não teve jogo pra superar o adversário. Sempre diminuindo o mérito do seu opositor.

Lucas
Lucas
9 meses atrás
Responder para  José Andrade

Que demérito?encheu o garoto de elogios disse que não o italiano não deixou ele jogar, tenta disfarça o ódio amigo, faz bem pra saúde

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
9 meses atrás
Responder para  Lucas

O titulo da materia diz tudo, ele diz que foi a pior partida de slam que jogou. Cade a humildade?

Luis Ricardo
Luis Ricardo
9 meses atrás
Responder para  José Andrade

andrade , primeiro leia e depois cometa , ok

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
9 meses atrás

Retrospectiva do jogo Alcaraz X Zverev. Sinner desde o início não dando chance para o Djoko e o Djoko errático tentando buscar alternativas. Teve lampejos de melhora no jogo mas o italiano estava muito frio e tranquilo. Quando o italiano começou a dar aquelas bolas no meio da rede como fazia anteriormente, achei que fosse desandar mas ele se manteve firme.

Souza Oliveira
Souza Oliveira
9 meses atrás

Relaxa toma um café e segue o baile…. Nunca será e tá tudo certo. Avanteee sérvio você é um grande é um grande atleta…. Paz

Lucas
Lucas
9 meses atrás
Responder para  Souza Oliveira

Ele já é amigo

Souza Oliveira
Souza Oliveira
9 meses atrás
Responder para  Lucas

Sim já é um bom jogador. E isso já é ótimo pra ele. Tem que ficar feliz e segue o baile …. Nunca será Paz

José Andrade
José Andrade
9 meses atrás

Enfrentou jogadores medianos até chegar no Sinner, demonstrando certa dificuldade pra vencer alguns jogos. Daqui pra frente a tendência é essa.

Lucas
Lucas
9 meses atrás
Responder para  José Andrade

??um mes atrás ganhou o próprio finals em cima do sinner e um mes depois já era?me conte a fórmula do porquê KKKKKK

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
9 meses atrás
Responder para  Lucas

djokovic ja veio capengando desde a primeira rodada
salvo o manarinno que é terrivel, o resto suou pra ganhar

Marcos
Marcos
9 meses atrás

O melhor devolvedor de saque da história não teve um break numa melhor de 3 sets?

TLRM
TLRM
9 meses atrás

Com todo o respeito, mas as pessoas têm sérios problemas de interpretação de texto. Djokovic deu total crédito ao Sinner, inclusive avaliando aspectos do jogo do italiano que melhoraram significativamente e colocando como justa sua classificação à final. Dito isso, não falou nenhum absurdo, ou alguém realmente acha que ele jogou no seu nível habitual? Sofreu nas duas primeiras rodadas, esteve em risco diante do Fritz, e na semifinal acumulou 54 erros não forçados.

Em 2019, por exemplo, Djokovic cometeu míseros 7 erros não forçados na final contra o Nadal. Tendo como base o histórico, sim, foi um desempenho muito aquém, porém existem outros fatores como a idade, adaptação ao estilo de jogo, etc. Eu, pessoalmente, comparando a performance das quartas com a de hoje, realmente achei que entregou muito menos do que o esperado. Até mesmo a movimentação não estava das melhores. Isso em nada tira de contexto a grande atuação do Sinner.

Jophe
Jophe
9 meses atrás
Responder para  TLRM

Até que enfim um comentário decente, as pessoas que falam mal não leram a matéria e se leram nao prestaram a atenção. Ele deu total credito ao Sinner e realmente jogou muito mal, para de querer torcer que nem futebol e analisa o jogo dele nesse Grand Slam, simples assim

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Jophe

O comentário do colega acima é perfeito. Quanto às pessoas, citadas por você, que não leram ou não prestaram atenção, não existem. Leram e prestaram atenção sim, mas saem dos seus ninhos somente após uma derrota dessas para escrevem o que querem, independente da realidade. Jogos atrás não geraram tantos comentários. Eis uma prova.
Saudações.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
9 meses atrás
Responder para  Jophe

O titulo da materia diz tudo, ele atribui a derrota a pior partida que jogou em slam, depois e falsa humildade.

Vinicius
Vinicius
9 meses atrás
Responder para  TLRM

Verdade amigo, tem muitas pessoas aqui que sabem ler, mas tem uma dificuldade em saber interpretar o que está lendo

Vera
Vera
9 meses atrás
Responder para  TLRM

É que as pessoas entendem o que lhes convém. Djoko sempre elogia seus adversários e reconhece qdo não está bem . É gentil, humilde, e sua elegância extrapola as quadras inclusive enaltecendo seus oponentes mesmo os piores, encontra algo de bom pra valorizar e incentivar. Idemo Nole.

Josh
Josh
9 meses atrás

Até o melhor de todos, perde, simples assim! Faz parte do jogo. Sinner tava igual o Wawrinka em 2015 em Rolad Garros, acertava tudo. E o Novak errando bolas fáceis. Agora os Anti se divertem, rsrsrs. Torcer pro Sinner agora, tá jogando muito.

Silas
Silas
9 meses atrás

Foi um Massacre , concordo que comentar que não jogou bem é ,no mínimo ,deselegante !

Fernando
Fernando
9 meses atrás

Taí que Djokovic descreveu perfeitamente o que percebi nessa partida. Sinner batendo mais forte e preciso, cobrindo os dois lados, dificultando winners do sérvio, determinado para derrotar o GOAT. E a tática deu certo. Méritos do Cahill. Mas certamente o Djokovic vai corrigir os erros para derrotar o italiano noutras partidas porvir.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
9 meses atrás

Mal perdedor. Como é difícil falar que o adversário jogou mais…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Daniel Macedo

“Primeiro quero parabenizar o Sinner por ter feito uma ótima partida e um ótimo torneio até agora. Ele está merecidamente na final. Ele me superou completamente hoje”,

Sabes ler? Se souber, volte lá para conferir o restante.

Vera
Vera
9 meses atrás

Sinner implacável! Tá aprendendo com Djoko. Djoko qdo aposentar deixará SinnerrVIC. Rs .
Mereceu muito e evoluiu absurdo inclusive no mental. Agora além de compatriota de meu marido, minha torcida é pra ele e será assim que Nole deixar as quadras. . As pessoas entendem o que lhes convém. Djokovic é um dos poucos atletas que elogia belas jogadas dos seus oponentes e não tem problema em reconhecer a superioridade dos mesmos nas partidas . Sempre tenta incentivar os jogadores de menor expressão pois conhece muito bem o quão árduo é o processo e muitos pensam em desistir . É humilde e humildade é TB característica dos campeões. Não é a toa que está no topo até hoje. Ideeeeemmmmmo Champion. Sua história é ímpar.

Gesse
Gesse
9 meses atrás

E o Djoko tem que ganhar tudo é.
Perae.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
9 meses atrás

excelente autocritica , e como sempre fez , reconhecendo os méritos e o alto nível do adversário.

Wilson
Wilson
9 meses atrás

Cada comentário de dar pena.
Ninguem é invencível, no tênis ou vc ganha, ou vc perde.
Djoko, Federer e Nadal, serão sempre o Big 3.
Não sei se os recordes serão quebrados, se forem, n sei qto tempo vai levar para isso acontecer.
Torcedores rivais querendo desmerecer o Djoko por causa de uma derrota, são patéticos.
Ele ainda continua no circuito, espero que Nadal consiga se despedir em quadra, como ele mesmo disse.
Temos q curtir o pouco tempo que falta para os dois pararem.
A vida é assim, tudo tem seu tempo.

Vera
Vera
9 meses atrás
Responder para  Wilson

É isso aí, Vilson, o cara ganha 24 gs, e tantas outras partidas, e qdo perde é ruim, kkkkkkk, . É como ele mesmo já disse, perder faz parte mas prefere na somatória mais vitórias que derrotas e a porcentagem dele em vitórias é infinitamente maior que as derrotas. Idemo Noooleeee!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Wilson

Ele não só ainda está no circuito como é só o #1 do mundo.

Tiago
9 meses atrás

Como sempre sendo djoko. Fala que o cara jogou mto e mereceu e depois que foi o pior jogo da vida. Daí fala que o adversário melhorou mas que ele jogou um péssimo torneio. Patético. Nunca na vida conseguiu falar que o cara foi melhor e fez com que ele jogasse mal. Não deixou ele jogar. Do outro lado da rede existe um adversário. Mas ninguém nunca ganhou dele, e sim ele perdeu p cara.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  Tiago

Digamos que você tivesse uma vidinha mediana e sem graça como tenista, ganhando um joguinho aqui outro ali e na maioria das vezes, perdendo.
Vai jogar uma partida e perde por um triciclo.
Qual teria sido o pior jogo de sua vida?

Sergio
Sergio
9 meses atrás
Responder para  Tiago

É isso mesmo Tiago. É a chamada falsa humildade. Infelizmente, de uns anos para cá, o Djokovic deixou de ser aquele tenista humilde que foi no início e meio de carreira dele. Não sei; ou melhor acho que muta gente não sabe o que aconteceu com o sérvio. De uns anos para cá ele começou a agir bem diferente quando está perdendo. É raquete quebrando toda hora, é jogando bolinha na cabeça dos pegadores de bola e sendo desclassificado do torneio, é discussão direto com torcedores, é entrar ilegalmente num país e depois ser deportado. Não é pouca coisa não. Uma pena. Porque ele realmente é um esplêndido jogador. Só que acho que subiu demais na cabeça dele o ego. Não tem derrota que ele não apronta. Seja durante o jogo, seja depois nas entrevistas, sempre diminuindo a vitória dos adversários. Pode fazer um levantamento que você vai confirmar isso.

Sidney Rodrigues
Sidney Rodrigues
9 meses atrás

Uma de suas piores partidas ou uma das melhores partidas de Sinner? Seja mais humilde!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
9 meses atrás

Falso humilde. Sempre tem algo a ver Com ele, parabeniza o adversario Mas atribui a derrota a algum problema dele. Nunca a Vitoria do adversario e complete.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
9 meses atrás

EU jogo ranking de academia ha uns 20 anos, pra mim a pior resenha e quando o adversario perde, me cumprimenta parabeniza e ai diz hoje eu estava num dos piores dias. Parabeniza, Vai pra casa e Guarda Estes comentarios pra si. A Vitoria do adversario nunca e completa. Mal perdedor.

Arangomie
Arangomie
9 meses atrás

O Djokovic tem uma dificuldade enorme de reconhecer o mérito do adversário sem antes o diminuir de alguma forma.

O terceiro set foi uma anomalia.

Podemos quase considerar essa partida um 3×0.

A verdade é que ele foi totalmente atropelado pelo Sinner, nenhum breakpoint.

Mais uma grande partida do italiano, mas acho a final com o Medvedev equilibrada.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
9 meses atrás

Cada um interpreta as declarações da forma que quiser. Discordo que tenha sido um massacre, o jogo terminou 3 sets a 1 para o Sinner. O Djokovic perdeu numa semifinal de grand slam, então não pode ser considerado um mau resultado. O Sinner fez um grande jogo, é jovem, está em ótima forma física, está conseguindo ter uma grande mobilidade em quadra, teve uma enorme evolução nas partes técnica e mental e está bastante determinado a ganhar o seu primeiro Grand Slam. Além disso, a sua responsabilidade era bem menor que a do Djokovic, o que viesse pra ele era lucro. De qualquer forma, méritos totais ao Sinner pela vitória. Vou torcer pra ele sair campeão do torneio. Agora, é absolutamente normal e esperado os fãs do Federer e do Nadal virem fazer a Profecia do Apocalipse e cravar a queda do Djokovic, dizendo que ele não vai ganhar mais nenhum torneio. Isso eles fazem toda vez que o Djokovic perde. No ano de 2023, o Nole foi finalista em todos os torneios de grand slam. Neste ano de 2024 acho que a pressão será menor pra ele, mas, por outro lado, acredito que a geração anos 2000 (Sinner, Alcaraz e Rune) e o Medvedev, talvez irão começar a ter vantagem sobre ele na parte física e isso deve trazer mais dificuldades para o Djokovic ganhar um Slam. Mesmo assim, eu ainda aposto que ele terá chances talvez maior em Wimbledon (a pressão maior estará sobre o Alcaraz) e em segundo lugar no US Open. Neste ano, acredito que ele ainda será candidato ao título em todos os slams restantes.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
9 meses atrás

Comparando com a atuação do sérvio deste ano com a de 2023, ele foi quase perfeito. Nesse ano foi bem abaixo. O servio, até hoje foi o melhor de todos tempos. Recordista de GS, Master 1000 e ATP Finals e maior número de semanas como o número um. Djokovic não precisa provar nada para ninguém.

Vera
Vera
9 meses atrás
Responder para  Roger Porciuncula

O que vier. É lucro.ja ganhou tudo.

Ricardo
Ricardo
9 meses atrás

É o protocolo da falsa humildade. Sempre com o intuito de ser amado.
Imagine vc ser o Sinner e escutar isso?
Não, não tá bom não! Comentário arrogante…pensaria ele

Silvio
Silvio
9 meses atrás

Acho até que Djoko ganhará alguns Master em 2024, mas grand slam não terá chances.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.