Por Clarissa Veneziani
Especial para TenisBrasil
Primeiro dia de competição – e também o primeiro em que o Australian Open dá início num domingo, o que aumentará o calendário e a venda de ingressos, claro, para 15 dias.
Troféus imensos
Tive a oportunidade em um evento de boas vindas à mídia de ver bem de perto o Norman Brookes Challenge Cup, trofeu dado ao ganhador, e o Daphne Akhurst Memorial Cup, destinada à vencedora. Já sabia que os troféus eram pesados, mas não imaginava que eram tão grandes! Sou pequenina, mas tive que ficar nas pontas dos pés para ver dentro do Norman Brookes. A segurança me acompanhava com olhos de águia para não tocá-los. Como todo mundo sabe, os campeões levam para casa uma réplica em tamanho miniatura dos troféus.
Açaí brasileiro
Nos estandes para a comilança do público no complexo, há uma loja que vende açaí brasileiro. Como acontece por aí, você tem oportunidade de escolher alguns acompanhamentos, incluindo morango, banana, granola, chia e kiwi. Porém o preço é bem salgado até para padrões australianos: 19 dólares locais, algo em torno de 62 reais.
Bandeiras para Wild
A extensa e equilibrada partida em que Thiago Wild teve reais chances de eliminar o número 5 do mundo Andrey Rublev contou com uma pequena mas participante torcida brasileira, com direito a bandeira e tudo. E essa empolgação contagiou torcedores australianos que lotaram a arena Margaret Court e isso muitas vezes deu um empurrão no paranaense.
Educação nipônica
Depois de dar muito trabalho à favorita tcheca Barbora Krejcíkova, a japonesa Mai Hontama foi muito simpática e educada e, de forma pouco usual, se despediu do público e agradeceu os aplausos entusiasmados curvando-se na direção da quadra.
Excelente iniciativa! Espero mais informações direto da linda e inesquecível Melbourne. Considero o AusOpen um dos melhores torneios dentre os maiores do mundo. Esse 1o dia foi sensacional, com direito a show de um brasileiro…
Só uma observação, mas acredito que os troféus do Australian Open são réplicas, mas em tamanho original.
Oi Leandro, os troféus da foto são os originais.
Parabéns pela matéria! Abraços de SJC!
Parabéns pela cobertura. Ansioso por novas matérias.
Parabéns!! muito bom!!